Relacionamento

Convidar para o cinema pode ser a forma de aproximação ideal

Por Redação Doutíssima 02/11/2014

Você está a fim de se aproximar daquela pessoa dos seus sonhos, mas não sabe nem por onde começar? Quer momentos de descontração, mas não tem noção do local para onde deve convidá-la? Convidar para o cinema pode ser uma forma excelente de aproximação com quem você deseja, principalmente se você é tímido e tem dificuldades para ir direto ao assunto.

convidar-para-o-cinema

Convite para o cinema é a melhor maneira de saber se a pessoa está a fim. Foto: iStock, Getty Images

Qual a maneira mais certeira de convidar para o cinema

Se você aprovar a estratégia de convidar para o cinema a pessoa desejada, comece com uma boa conversa sobre os gostos dela: que tipo de filmes ela gosta? Quais são os filmes inesquecíveis de sua vida e por quê? Quais são seus atores, atrizes ou diretores prediletos? De posse dessas informações, confira o que está passando nas salas de cinema mais próximas de sua casa.

Desta maneira, você terá grandes chances de obter sucesso ao convidar para o cinema caso identificar, em cartaz, algum filme com as características que seu parceiro ou parceira em potencial já sinalizou. Isso vai despertar na pessoa uma grande sensação de conforto, ao perceber o interesse que você demonstra nas coisas que lhe interessam.

Use as redes sociais a seu favor

Uma outra forma de se mostrar interessado nas coisas que cercam o seu alvo é por meio das redes sociais. Pesquise seus gostos, descubra seus hábitos e use isso na hora da abordagem. Mas não demonstre ansiedade, saiba ser paciente e, aos poucos, desbrave este caminho e aprenda a interpretar os sinais que ela vai mostrar.

Se você ligou e a pessoa foi rápida na ligação e não deu muito tempo para conversar, talvez esta não era uma boa hora para convidar para o cinema. Procure saber, posteriormente, o que estava acontecendo naquele momento, se ela estava ocupada, se estava no trabalho ou se, simplesmente, não quis falar com você. Desta forma, você terá mais munição e se sentirá mais seguro para traçar um novo plano para a próxima abordagem.

Aproveite o momento para convidar para o cinema

O e-mail ou mensagem via celular podem ser mais eficientes, mas tudo vai depender da pessoa, do momento e dos resultados que você espera. Não se preocupe em ser sedutor logo de cara, apenas aproveite o instante para conhecer melhor a pessoa por quem você está interessado e, também, deixar-se conhecer.

Mostre-se, claro, alguém educado e elegante, e jogue seu desejo em pequenas doses, para que não passe a impressão de que, com tanta educação ou delicadeza, você não queira passar de uma simples amizade. Assim, as coisas podem começar cheia de mal entendidos e o que poderia ser o início de uma relação pode se transformar em uma simples saída de amigos.

Depois de convidar para o cinema e receber o tão esperado sim, prepare-se. Capriche no visual, mas sem exagero – prefira peças de roupas neutras, que não chamem tanto a atenção. Cuidado com o perfume – quanto mais suave, melhor. Não se pode ter garantia de sucesso, mas diminuir sempre a margem de erro.