Relacionamento

Será que é hora de terminar a relação? Conheça os sinais

Por Redação Doutíssima 03/11/2014

Quando nos juntamos com uma pessoa que amamos, juramos nunca terminar a relação. Mas a realidade pode ser um pouco diferente. Podemos até não admitir, mas mudamos com o tempo, assim como nossas ideias e nossos objetivos. Da mesma forma, o relacionamento amoroso também pode passar por diversas fases.

terminar-a-relação

Alguns sinais podem indicar que é o momento de por fim ao relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

É importante saber a hora de terminar a relação

Se o casal deixa de caminhar na mesma direção e compartilhar objetivos em comum, problemas podem começar a surgir – alguns irreversíveis. Esse momento de incompatibilidade com o seu parceiro pode deixar você na dúvida – “vale a pena lutar pela manutenção do namoro ou não?”. Observar alguns sinais podem ajudar você a saber se está na hora de terminar a relação. Conheça alguns.

Veja se está na hora de terminar a relação

Você não tem mais forças para tentar

Muitas vezes o relacionamento parece que não tem mais jeito, mas a pessoa ainda se empenha e luta para dar um jeito. Procurar a ajuda especializada de um terapeuta sexual, por exemplo, é uma das possíveis maneiras de salvar o namoro. Mas quando a pessoa já não tem mais a menor vontade de tomar uma atitude como essa, é um claro sinal de que esse é o momento de terminar a relação.

Você vive em um relacionamento sem sexo

Há momentos em que qualquer casal passa por um período no qual as relações sexuais diminuem de frequência ou até mesmo deixam de existir. Muitas vezes o prazer é colocado em segundo plano, e as razões podem ser diversas – muito trabalho, filhos para cuidar ou apenas o cansaço.

Seja qual for o motivo, tenha em mente que um relacionamento saudável precisa de sexo. Se você não tem o desejo de transar com o seu parceiro ou vice-versa, esse é outro forte sinal de que é hora de terminar a relação.

Não há comunicação

Outro problema que muitos casais enfrentam é a falta de comunicação – mas isso não quer dizer que você e o seu parceiro não conversam mais. Às vezes a pessoa simplesmente para de se preocupar com o que o outro tem a dizer. A comunicação, diálogo e cumplicidade são chaves para qualquer relacionamento.

Você é feliz longe dele

Geralmente, os casais são mais felizes quando estão juntos. Há um certo conforto em saber que você tem alguém para compartilhar sua vida. Por isso, você sabe que é hora de terminar a relação quando se sente mais feliz nos momentos em que você e seu amor estão separados. Se você se sente sufocado ou solitário está junto dele, então há um problema sério em seu relacionamento.

Vocês brigam o tempo todo

O maior sinal eminente de que é hora de terminar a relação é quando o casal não para de brigar. Todos os casais discutem, com maior ou menor frequência, e fazem as pazes depois. Mas se essa rotina de discussões faz você se sentir desconfortável o tempo todo, talvez isso já esteja passando do limite.