Relacionamento

Aprenda como pedir em casamento de um jeito romântico

Por Redação Doutíssima 04/11/2014

Pedir em casamento uma mulher é um momento único na vida dos dois. Ela fantasia com essa hora desde que era muito jovem, e você não vê a hora de enxergar o brilho nos olhos dela ao responder “sim”. Essa é, portanto, uma ocasião que não merece ser banalizada.

pedir-em-casamento

Crie o clima perfeito para o pedido de casamento e não esqueça a aliança. Foto: iStock, Getty Images

Qual a melhor maneira de pedir em casamento

O casamento é a união oficial de duas pessoas que se amam, e esse pedido é a maneira que você tem de dizer à sua amada que a quer ao seu lado pelo resto da sua vida. Ela vai lembrar para sempre desse momento, e por isso vale a pena fazer de tudo para que ele seja feito no ambiente mais romântico possível.

Tente não esquecer de nada. Uma pesquisa americana revelou que 85% das mulheres estão decepcionadas com a forma como foram pedidas em casamento, e cerca de 38% delas disseram que pedir em casamento sem um anel é um dos maiores erros que um homem pode fazer.

Por isso, certifique-se de encontrar alguma coisa que simbolize o amor de vocês dois. Você não precisa comprar a joia mais cara do mundo, mas sim encontrar algo que certamente vai agradar a sua parceira.

Se você não tiver a menor ideia por onde começar, peça ajuda de algum familiar nesta missão. Além disso, você pode olhar alguns acessórios de seu amor e ver do que ela mais gosta. Mas com certeza o valor não está no objeto em si, mas sim no que ele representa. Veja, abaixo, mais dicas de como pedir em casamento de uma maneira inesquecível.

Veja dicas de como pedir em casamento

Local

Leve sua parceira para o lugar exato onde vocês se conheceram. Relembre um pouco, e, em seguida, você pode dizer algo como “Nós tivemos uma incrível jornada juntos até agora, e agora eu acho que estamos prontos para dar o próximo passo. Estou esperando e me perguntando se você me daria a honra de casar comigo”.

Época

O Natal é um momento perfeito para fazer pedidos de casamento. Pendure a caixinha com a aliança como um enfeite na árvore. Quando o último presente foi aberto, você pode dizer que existe mais um presente e, quando ela o encontrar, faça a pergunta tão esperada.

Surpresa

Outra maneira de pedir em casamento muito romântica é em uma brincadeira de caça ao tesouro. Deixe um recado para a sua amada com a primeira pista e espalhe diversas outras em outros lugares de casa ou em locais que possuem um significado especial para vocês. No final, espere seu amor em um local com flores, ajoelhe-se e faça a proposta.

Ambiente

Quer uma maneira simples e surpreendente de pedir em casamento? Basta preparar uma noite especial, com direito a uma massagem relaxante. Espalhe velas pelo quarto, escolha a trilha sonora, utilize um belo aromatizador e mantenha a luz mais baixa. Massageie o corpo de sua amada e, ao final, coloque o anel no seu dedo e faça o pedido.