Relacionamento

Será que é hora de pedir em namoro? Conheça os sinais

Por Redação Doutíssima 04/11/2014

Você conheceu uma pessoa e em pouco tempo ela se tornou muito especial em sua vida. Aos poucos você começou a perceber que precisa passar cada vez mais tempo com ela, e que vocês precisam conversar todos os dias. Isso significa que, certamente, você já está pensando em como pedir em namoro a sua amada.

pedir-em-namoro

Alguns sinais podem indicar se é a hora de pedir em namoro. Foto: iStock, Getty Images

O medo de pedir em namoro

Esse momento, no entanto, é precedido por várias dúvidas. E se ela não sentir o mesmo por mim? Será que ela também está a fim de um compromisso sério? É fundamental que você se sinta confiante antes de fazer esse convite, porque, caso haja uma resposta negativa, a relação entre vocês pode ficar bastante estranha.

Por isso, é preciso identificar alguns sinais para perceber se já está na hora de pedir em namoro ou ainda é muito cedo. Veja abaixo quais são alguns desses indícios.

Descubra se está na hora de pedir em namoro

Você ri com ela

Um detalhe muito importante em um relacionamento é a capacidade de se divertir com a pessoa amada. Um relacionamento é muito mais do que o amor – o companheirismo e a amizade também caminham lado a lado. Se a sua companheira te proporciona muitos sorrisos durante o dia e vocês conseguem rir juntos, é um ótimo sinal que é hora de pedir em namoro.

Ambos são capazes de reconhecer seus erros

Pode ser difícil reconhecer um erro, mas ninguém é perfeito e todos nós cometemos erros. Durante um relacionamento, vamos cometer muitos erros, e, por isso, se sentir confortável em pedir desculpas e reconhecer seus erros é fundamental.

Porém, se ambos já identificaram que não conseguem dar o braço a torcer, talvez seja preciso de mais tempo para ver se este relacionamento tem futuro ou não. Quando um pedido de namoro é feito, outros sentimentos começam a ser envolvidos e pode ser muito doloroso caso não dê certo.

Há planos para o futuro

Quando vocês começam a conversar sobre o futuro, sempre incluem o outro nos planos. Pode ser nos planos do próximo final de semana, nas próximas férias ou até a longo prazo. Ter planos em comum é uma boa indicação de que as coisas estão indo bem.

Por outro lado, se o seu parceiro não quer discutir o futuro, pode indicar o contrário, ele ou ela que só quer se divertir um pouco com você – nesse caso, não é a melhor hora para pedir em namoro.

Um respeita o espaço do outro

Esta é outra boa indicação de que é a hora de pedir em namoro – quando você conhece uma pessoa e ela tem confiança em você. É muito bom passar um tempo juntos, mas isso não quer dizer que devam estar sempre um com o outro, já que as pessoas precisam de um pouco de espaço.

Se existem coisas que você gosta de fazer sozinho, porém, o seu novo amor não lhe dá o espaço necessário para isso, talvez seja um sinal que é preciso tempo para ver se isso pode se tornar um problema quando o relacionamento ficar mais sério.