Relacionamento

Será que ele é a pessoa certa para uma união estável? Conheça os sinais

Por Redação Doutíssima 04/11/2014

Diferente do que vemos nos filmes, não existe uma fórmula mágica para encontrar o parceiro perfeito para uma união estável. Descobrir se alguém é a pessoa certa para você geralmente leva algum tempo e é por isso que a fase do namoro é tão importante. É depois de um bom tempo nessa condição que você pode ter mais certeza se encontrou o amor da sua vida.

união-estável

Observar alguns sinais indica se está na hora de assumir compromisso. Foto: iStock, Getty Images

É hora de iniciar uma união estável?

Se você já passou poucas e boas com o seu namorado, o relacionamento sobreviveu a algumas brigas e vocês ainda se amam, talvez seja mesmo hora de partir para uma união estável. Mas geralmente é difícil identificar isso, e há sempre muitas dúvidas.

Nesses casos, você pode começar a observar alguns sinais que podem revelar se o seu relacionamento será como nos filmes – com um final feliz. Veja quais são esses sinais e saiba se ele é, de fato, a pessoa certa para uma união estável.

Descubra se ele é o par ideal para uma união estável

Você compartilha coisas que nunca contou a ninguém

Um dos primeiros sinais de que ele é a pessoa certa é a confiança. Além de ser o seu amante e seu companheiro, ele precisa ser o seu melhor amigo e eu confidente, aquela pessoa para quem você pode contar tudo e em quem pode confiar. A confiança é um dos principais componentes para o sucesso do amor a longo prazo.

Ele está com você nos momentos de fraqueza

É muito fácil ficar ao lado de alguém quando ela está feliz e todos estão de bem com a vida. Mas e quando não está tudo tão bem? Neste momento, o seu parceiro deve estar ao seu lado, assim como você ser, quando ele passar por alguns momentos difíceis, um conforto e não um fardo.

Por isso, se o seu parceiro já deu provas que pode não ser um bom companheiro, talvez esse seja um sinal de que ele não é a pessoa certa para uma união estável.

Você pode imaginar um futuro juntos

Quando você faz planos a longo prazo, não consegue imaginá-los sem o seu parceiro. Todos os seus objetivos incluem ter uma vida feliz ao lado dele. Da mesma forma, se você tem objetivos que não incluem o seu amor, talvez a união estável deva esperar mais um tempo, até que estes sinais possam ficar mais evidentes.

Você não tem medo de discordar dele

Um relacionamento inclui duas pessoas, que muitas vezes podem ter opiniões e ideais diferentes sobre muitos assuntos. Quando apenas uma delas domina e a outra não tem voz nesta relação, pode ser um sinal de que tornar isso ainda mais sério não é uma boa ideia. O parceiro ideal para se ter uma união estável deve te respeitar e aceitar a sua opinião, seja qual for. Ele te leva a sério, mesmo quando acha que você está errada.

Vocês se divertem juntos

O riso é um dos mais simples prazeres da vida, e deve fazer parte do seu relacionamento. Pode parecer bobagem, mas uma pessoa que consegue fazer o seu parceiro rir é um sinal de que as coisas vão dar certo. A diversão é um sinal de companheirismo, afinidade e confiança, e isso é tudo o que uma união estável deve ter.

Ele faz de você uma pessoa melhor

Quando uma pessoa faz você se sentir inteligente, engraçada, atraente, criativa, como a melhor versão de si mesma, é um grande sinal de que você está no caminho certo e ela é a sua alma gêmea. Você se sente como se ela te completasse somente com coisas boas e isso é um ótimo sinal.