Relacionamento

Está gostando de um homem comprometido? Saiba como agir

Por Redação Doutíssima 07/11/2014

Você pode pensar que isso nunca vai acontecer na sua vida, mas não há garantias. O fato é que se envolver com um homem comprometido é sempre uma dor de cabeça, mas às vezes a situação acontece antes de nos darmos conta disso. O tema é polêmico e as dúvidas são muitas: o que fazer? Devo desistir ou devo lutar pela pessoa que eu amo?

homem-comprometido

O relacionamento com um homem comprometido deve ser temporário. Foto: iStock, Getty Images

Devo me envolver com um homem comprometido?

Primeiro, tenha em mente que você tem o controle de suas decisões. Não superestime o papel da paixão: você só vai se envolver com uma pessoa se tiver vontade. Portanto, procure, antes de tudo, fazer com que os seus sentimentos estejam sob controle.

Então vem a questão: o que fazer se eu estou gostando de um homem comprometido? Bom, cada pessoa tem o seu código moral. Na nossa sociedade a traição não é algo bem vista. Se ele também gosta de você, o mais recomendável é que, é claro, opte entre você e a mulher ou namorada. Prolongar a situação é cômodo para ele, mas pode causar o sofrimento de você e dela.

Não se conforme em namorar um homem comprometido

Mas é claro que não estamos livres de cair na tentação. Pode ser que você só está começando a se perguntar esse tipo de coisa depois de já ter se envolvido com um homem comprometido. E agora, deixo rolar ou tomo uma atitude?

Nesse caso, a primeira recomendação é nunca se conformar, seja qual for a atitude que você vai tomar. Manter um relacionamento em segredo não é justo com a pessoa que está sendo traída, então alguma coisa deve ser feita. Se você não vê nele a mesma vontade de dar um jeito nessa situação ou se ele enrolar demais, talvez o melhor seja você mesma dar um basta no caso.

Agora, se você está amando perdidamente ele e pensa que o melhor para os dois é seguirem juntos, a possibilidade de insistir é válida. Converse com o seu amado e veja se ele concorda. Muitas vezes ele trai a mulher porque não está feliz com o seu casamento, mas não tem coragem de pedir a separação.

Seja como for, tenha empatia por ela e considere se afastar um pouco dele, mesmo que ainda nutra esperanças de que ele opte por você.

Não perca o controle da situação

Seja qual for o caso, jamais perca o controle e deixe a paixão pelo homem comprometido tomar conta de você. Uma mulher desesperada é capaz de causar prejuízos a ela, ao homem e à mulher traída. Nunca faça chantagem com ele, do tipo ameaçar contar para a mulher. Afinal, quando tudo começou você sabia muito bem onde estava se metendo.

Se você chegar ao ponto de cogitar essa possibilidade, respire fundo e tome a corajosa e nobre atitude de abandonar esse relacionamento. Quando fizer isso, deixe claro para ele que você voltarão a ficar juntos apenas quando ele terminar o seu namoro ou casamento. Se ele tomar essa atitude, é a grande prova de que ele também a ama.