Relacionamento

Levou um pé na bunda? Veja dicas para superar

Por Redação Doutíssima 07/11/2014

Quem nunca levou um pé na bunda que atire a primeira pedra. É consenso que isso é muito ruim, mas a boa notícia é que a tristeza não dura para sempre. O tempo é o melhor remédio, já diz o sábio ditado, mas se você deixar só na mão dele, pode demorar demais.

pé-na-bunda

Algumas mudanças de comportamento aceleram a recuperação de fora. Foto: iStock, Getty Images

Como acelerar a recuperação depois de um pé na bunda

A duração da “fossa” depois de um pé na bunda vai depender muito da sua postura em relação a esse acontecimento. Se você aceitar a depressão e não fizer nenhum esforço para encarar o pé na bunda como algo natural, que faz parte da vida, as coisas ficam mais difíceis. Veja abaixo nossas dicas e aprenda a acelerar a cura.

Saiba como superar mais rapidamente a dor de um pé na bunda

Aceite

O primeiro passo é a aceitação. Você precisa entender que, se os dois não querem, não há relacionamento. Tentar convencer a outra pessoa a desistir de uma decisão já tomada só leva a mais desgaste. Tenha em mente que o melhor é seguir em frente e virar a página.

Sem falsas ilusões

Esse segundo tópico pode parecer igual ao primeiro, mas, às vezes, a pessoa aceita a perda apenas externamente. Ela recua, entende que o relacionamento acabou mas, no fundo, segue com esperanças de que há alguma chance de vocês voltarem e muda alguns comportamentos só para agradar o outro. Você pode se iludir mais uma vez caso as coisas permaneçam assim ou ele se afaste ainda mais.

Ocupe-se

Há um ditado antigo que afirma que a mente vazia é a oficina do diabo. Por isso, ao receber um pé na bunda, nada melhor do que se ocupar: priorize aquele filme que você não viu, o livro que não leu. Aquele happy hour que está adiando, o guarda-roupa está sem uma arrumação. Não importa a decisão, o importante é fazer algo, manter-se em ação.

Amizades

É nesses momentos que você vai testar as suas amizades. Essa é uma dica que é bom lembrar quando estiver em um outro relacionamento – jamais deixe seus amigos de lado, pois você vai precisar deles. Apenas se ocupar com tarefas cotidianas pode não ser o suficiente, pois há também um déficit social na sua vida.

Aproveite e marque o maior número de programas possível com seus amigos, recupere o tempo perdido. Um amigo de verdade deve estar preparado para ouvir você desabafando sobre o pé na bunda que levou, mas não abuse – você pode acabar sendo desagradável e, além disso, vai continuar remoendo o assunto.

Cuide da saúde

A pessoa que leva um pé na bunda inesperado certamente vai ficar triste. Mas esse sentimento pode evoluir para um quadro clínico de depressão, que pode prejudicar a sua saúde. O descuido com a alimentação é um dos sintomas mais comuns nesses casos. Encarando a vida de uma maneira diferente você pode evitar isso, mas, caso esteja com muitas dificuldades, procure uma ajuda especializada.