Relacionamento

Saber por que o homem trai pode evitar a infidelidade

Por Redação Doutíssima 07/11/2014

A traição nunca é uma coisa agradável. Muitas mulheres vivem dizendo que “homem não presta”, um discurso que serve para justificar um ato e infidelidade – como se esse desfecho fosse inevitável. Mas saber por que o homem trai pode ser de bastante ajuda para evitar que isso aconteça novamente.

homem-trai

Você pode prevenir uma traição investindo na saúde do relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

Por que o homem trai?

Sim, tem muito homem que não presta mesmo, e não consegue ser fiel a nenhuma mulher, mesmo que o relacionamento esteja bem. Mas, na maioria das vezes, o homem trai quando não está satisfeito com um ou mais aspectos do namoro. Portanto, a melhor maneira de evitar a traição é trabalhar nisso, evitar situações que possam levar à infidelidade do homem.

Nosso objetivo aqui não é dizer que, quando o homem trai, ele tem razão para isso. Apenas queremos mostrar que descobrir quais são esses motivos ajuda a manter a saúde de um relacionamento.

Homem trai se não tiver liberdade

Para que o homem não traia a sua mulher, ele precisa, em primeiro lugar, estar satisfeito com o relacionamento que tem. Isso significa que cada um precisa ter o seu espaço. Uma postura autoritária e ciumenta em excesso certamente vai desagradá-lo, e pode ser esse o motivo de ele procurar consolo em outra mulher.

Portanto, evite ser mandona e dar ordens – tente tornar todas as decisões do casal democráticas. Se você quer fazer uma viagem, mudar alguma coisa na casa ou algo do tipo, pergunte se ele está de acordo. E se ele tomar alguma decisão ou sugestão, não seja dura ao criticar, apenas exponha o seu ponto de vista.

O homem trai, também, quando se sente sufocado. Muitas mulheres implicam quando ele sai com os amigos, para um futebol ou churrasco, por medo de que ele esteja pulando a cerca. Você precisa saber que, se ele quiser te trair, vai arranjar uma maneira de fazê-lo, e não é proibindo esse tipo de programa que você vai evitar o par de chifres.

Muito pelo contrário. Quanto mais você implicar, mais insatisfeito ele ficará e mais provável será a infidelidade. Então, pensa bem antes de barrar qualquer programa que ele pretenda fazer sem a sua companhia. Aproveite e reserve um tempo consigo mesma também.

Valorize-se e doe-se

Para que o seu namorado não a traia, ele precisa gostar de você. E para que isso aconteça, você também precisa se gostar. É evidente quando uma mulher tem autoestima e quando não tem, e é fato que os homens preferem mulheres confiantes. Para agradar a si mesma e a ele, invista na produção – procure estar sempre bem arrumada, cheirosa e atraente.

Doar-se também é muito importante para que ele esteja satisfeito com o namoro. O homem trai se não sentir que você está comprometida de verdade com ele. E o comprometimento envolve isso, a doação. Ou seja, faz parte do jogo você topar programas que não está muito a fim de realizar, apenas para agradá-lo. Acredite, ele fará o mesmo quando você numa próxima.