Relacionamento

8 sinais que indicam quando um homem está apaixonado

Por Redação Doutíssima 12/11/2014

Paixão nem sempre é algo premeditado. Na maioria das vezes ela acontece e nós não sabemos direito como nos defender. Se você não sabe como interpretar quando um homem está apaixonado por você e nem identificar esses sinais, leia nossas dicas e aprenda a perceber a paixão dele.

quando-um-homem-esta-apaixonado

Saiba se o gato está caidinho na sua com essas dicas. Foto: iStock, Getty Images

Saiba quando um homem está apaixonado

1. Muita atenção a você

Quando um homem está apaixonado, todas as formas de cortejo são poucas. Por isso, uma das formas de tirar a dúvida é analisar se ele olha nos seus olhos e também se ele fala diretamente com você, ainda que a conversa tenha a participação de outras pessoas.

 

Mais dicas sobre relacionamento e sexualidade você encontra no Fórum Doutíssima

 

Se ele estiver a fim, não importa o momento nem o local, as atenções dele estarão voltadas para você.

2. O tempo dele é seu

Nada para ele é mais importante que a mulher por quem seu coração acelera? Então pode acreditar: ele está apaixonado. Por isso, ainda que ele tenha sua vida própria, sempre irá fazer questão de deixar claro o quanto é importante ter você por perto sempre que possível.

3. Tentativas de impressionar

Quando um homem está apaixonado,tudo que ele quer é ser retribuído, e é comum que a forma que encontre para fazer isso é mostrar suas habilidades e predicados para que a mulher perceba que ele é especial e diferente dos outros.

4. Chamar atenção

Mostrar-se diferente não é o suficiente quando um homem está apaixonado. Ele vai achar algum jeito para lhe arrancar sorrisos e chamar sua atenção. Essa é a grande hora de retribuir, caso seja de seu interesse.

5. Não mede elogios

A paixão faz com que o homem se torne mais observador. Por isso, quando um homem está apaixonado por você, ele vai reparar em todos os detalhes para elogiar – desde a sua beleza até sua inteligência e forma de agir.

6. É ciumento

Uma das características mais fortes de um homem quando está apaixonado é que, além de tudo já citado, ele não vai gostar de dividir sua atenção com ninguém. Isso pois é comum que as pessoas apaixonadas se tornem egoístas e inseguras, pensando que tudo é concorrência – a boa notícia é que, com o avançar da relação, esse sentimento diminui.

7. Vai querer mostrá-la para todo mundo

Um dos indicativos mais claros de paixão é a necessidade dele de querer mostrá-la para todo o seu núcleo social. Não se assuste caso isso aconteça: essa é a forma dele de demonstrar que realmente se importa e que você representa um motivo de orgulho.

8. Ele vai pensar em você no futuro

Outro indicativo de que ele está apaixonado será a sua inclusão na vida dele não apenas em curto, mas também em médio e longo prazo. O maior indício de que um homem está apaixonado diz respeito aos planos que faz para o futuro e o fato deles incluírem você.