Relacionamento

Namorada bissexual: como o homem pode lidar com a situação

Por Redação Doutíssima 14/11/2014

Você está apaixonado por ela, mas ela é bissexual. O que fazer? Manter um relacionamento com uma namorada bissexual não deve ser um problema caso o amor fale mais alto. Você só precisa se acostumar com a novidade – e acredite: é mais fácil do que parece.

namorada-bissexual

É preciso compreender e aceitar a sua namorada como ela é. Foto: iStock, Getty Images

O primeiro passo para administrar um relacionamento assim é ter em mente que, ainda que pessoas bissexuais tenham como característica a atração por ambos os sexos, isso não significa que elas prefiram um ou outro.

Sendo assim, se a sua namorada bissexual está com você, é você que ela prefere. Além disso, é comum a preocupação que o seu parceiro se torne homossexual. Porém entenda que, ainda que possível, não é uma probabilidade.

Namorada bissexual não significa promiscuidade

Também é importante que você saiba que não é o fato de uma pessoa ser bissexual que fará dela alguém sem a intenção de seguir a monogamia. O fato de se sentir atraída tanto por homens quanto por mulheres não significa que ela queira estar com duas pessoas ao mesmo tempo.

Por isso, tenha em mente que a opção sexual não fará com que sua namorada bissexual tenha uma maior propensão à traição. Isso está relacionado ao caráter.

Além disso, o primeiro preconceito a ser quebrado é o da sua mente. Ela será sua maior barreira. Ao assumir uma namorada bissexual,tenha a mesma seriedade e intensidade que você teria ao iniciar um relacionamento sério com alguém de mesma orientação sexual que você.

Entenda de uma vez por todas que a sua namorada bissexual está atraída por você. Ela o escolheu e está disposta a ser sua companheira. Encarar de frente isso fará com que o relacionamento seja muito mais saudável. Se você não tem preparo para aceitar tal condição, nem inicie a relação.

Ciúmes e a namorada bissexual

E por falar em estrutura, o ciúme não pode ser um problema constante no relacionamento. É verdade que, quando se é bissexual, qualquer pessoa é opção. Mas também é verdade que a nossa tendência natural é nos tornarmos mais seletivos em casos assim.

Por isso, nunca esqueça que você foi o escolhido e, de forma alguma, você deve mudar sua percepção própria. Não tente ser mais macho: ela quer você assim.

Assim como em qualquer relacionamento, a honestidade é a base para uma relação saudável. Por isso divida seus medos, dúvidas, indagações e inseguranças. Não tenha medo de se abrir, de questionar. Aprenda com a pessoa amada. Somente assim o vínculo se torna forte o suficiente para um namoro duradouro.

As dúvidas também tendem ser constantes – pelo menos no início – e você não deve deixar de fazer as perguntas que deseja. É fundamental que a orientação da pessoa seja explicada e ela certamente se sentirá amada e confortada em respondê-lo.

Também entenda que, por outro lado, será comum que as pessoas de seu círculo social tenham dúvidas sobre o seu relacionamento. Responda-as quando se sentir confortável – do contrário, não deixe pensamentos contaminarem o namoro. Se você está feliz, ótimo: apenas isso importa.