Remédios Caseiros

Aprenda a fazer 6 produtos de beleza naturais e caseiros

Por Redação Doutíssima 16/11/2014

Você sabia que é possível ficar mais bonita sem gastar uma fortuna em cosméticos, utilizando apenas produtos de beleza naturais? Como alternativa aos produtos de beleza industrializados, que podem gerar alergias e outras complicações, os tratamentos caseiros ainda podem sair bem mais em conta.

produtos-de-beleza-naturais

É possível preparar hidratantes, esfoliantes e máscaras faciais em casa. Foto: Shutterstock

Conheça 6 produtos de beleza naturais e fáceis de fazer

Esfoliantes

Entre os mais usados produtos de beleza naturais estão os esfoliantes. Fáceis de preparar e utilizar, eles manterão a sua pele macia. Prepare um esfoliante corporal à base de café. A cafeína auxilia na firmeza e no enrijecimento da pele.

Você vai precisar de grãos de café, azeite de oliva, sal grosso e açúcar mascavo. Junte tudo e misture bem todos os ingredientes. Em seguida, aplique na pele, fazendo movimentos circulares.

Condicionador

Você mesma pode preparar seu condicionador e seus cabelos ficarão macios e saudáveis com ingredientes naturais: use uma banana amassada misturada com duas colheres de sopa de azeite de oliva. Aplique esta mistura em todo o cabelo e espere agir por meia hora. Em seguida, enxágue com água morna. Este tratamento pode ser feito uma vez por semana.

Hidratante para a pele

Sua pele pode ser hidratada com mel, que é um umectante eficiente e um dos melhores  produtos de beleza naturais. Use os dedos para espalhar o mel por todo o seu rosto e deixe que ele aja por 20 minutos. Enxague, alternando a água quente e a água fria.

Olhos

Produtos de beleza naturais para os olhos também são muito simples de preparar. Para acabar com a intumescência dos olhos, ponha sobre eles duas fatias bem fininhas de pepino. Antes, borrife um pouco de água de rosas sobre eles. Deixe as fatias nos olhos por 15 minutos. Depois, limpe a região com água usando um chumaço de algodão.

Produtos de beleza naturais para lábios ressecados

Especialmente para os lábios que sofrem os efeitos das temperaturas mais baixas, apresentando rachaduras, este produto tem como base a canel.

Você vai precisar de duas colheres de sopa de óleo de canela, meia colher das de sopa de açúcar, uma colher e meia de sopa de açúcar mascavo e uma gota baunilha. Misture bem todos estes itens e guarde em um recipiente pequeno. Para aplicar, use os dedos, como se estivesse usando batom.

Para manter a pele macia

Entre os produtos de beleza naturais, os cremes para manter a pele macia estão entre os mais utilizados. A receita a seguir é especialmente indicada para quem tem a pele muito seca. Separe os seguintes ingredientes: uma xícara de manteiga de karité orgânica, meia xícara de óleo de coco, meia xícara de óleo de amêndoas.

Derreta a manteiga misturando-a ao óleo de coco. Logo em seguida, retire do fogo e espere por 30 minutos, até que esfrie. Então, coloque o óleo de amêndoas e, caso prefira, misture óleos essenciais de sua preferência. Ponha esta mistura no congelador, até solidificar. Leve ao liquidificador e bata até que a aparência fique parecida com manteiga. Depois de pronto, coloque em um vidro limpo.