Relacionamento

7 dicas para agradar seu parceiro em um relacionamento sério

Por Redação Doutíssima 17/11/2014

Não existe segredo nem fórmula mágica para que uma relação dê certo. Cada pessoa tem suas peculiaridades, anseios e desejos. E eles devem ser levados em consideração na hora de escolher um parceiro.

Se você já chegou neste ponto e está iniciando um relacionamento sério com alguém, com certeza já se deparou, ou irá vivenciar, situações que envolvam preferências, contas, ciúmes, preocupações.

relacionamento-sério

Tenha uma relação especial com o gato e aproveite o tempo com ele. Foto: iStock, Getty Images

Isso tudo é normal – o que não é normal é discutir ou brigar por cada questão que precisa ser resolvida a dois. Assim como nós, os homens também gostam de ter uma relação estável e harmoniosa com a parceira. Saiba então como se comportar em um relacionamento sério com as dicas a seguir.

Veja 7 dicas para ter relacionamento sério agradável com seu parceiro

1. Confiança é tudo

Um relacionamento sério é construído à base da confiança mútua do casal. Tanto você quanto ele devem estar seguros sobre os sentimentos que um nutrem um pelo outro. Caso contrário, vocês podem ter brigas por motivos tolos, além de desconfiar sobre cada passo que dão na ausência do outro.

2. Sejam honestos

Ser honesto é vital para o sucesso de uma relação. Você não precisa rezar um missa todos os dias, mas manter seu parceiro informado do que acontece na sua vida é importante. Um relacionamento sério não vai longe se não houver honestidade mútua.

3. Procure a estabilidade

Se seu parceiro abriu mão da vida de solteiro para assumir uma relação com você, é porque ele está realmente a fim de viver uma história a dois. Por isso, quanto mais sonhos, desejos e valores vocês compartilharem, melhor para a relação.

4. Zele pela harmonia

A relação tende a ser duradoura quando o casal consegue criar laços harmoniosos. Não discutir por qualquer coisa também ajuda a manter a tranquilidade da relação. Diferenças e dificuldades estarão sempre presentes, mas é a forma de vocês conduzirem que fará o relacionamento seguir adiante.

5. Seja companheira

O companheirismo faz toda a diferença. Não adianta você conquistar o homem da sua vida se vocês não dividem os problemas e vivem os momentos bons. Sabe aquela máxima “na pobreza e riqueza, na saúde e na doença”? Isso é ser companheira. É estar ao lado do seu amado em todas as horas.

6. Construa a intimidade

Sem intimidade não há relação que dure. Não há nada melhor do que dividir os talheres, andar com aquele pijama velho pela casa – mas não abuse das roupas velhas, hein? –, ou seja, se sentir completamente à vontade com o outro.

É no dia a dia que as pessoas se conhecem e aprendem a ter intimidade, então mostre desde o início quem você é de verdade, assim seu parceiro também sentirá vontade de fazer o mesmo.

7. Faça sexo, muito sexo

Um relacionamento sério exige sexo. Não adianta de nada você ter conseguido conquistar o gato na cama se, quando a relação fica firme, vocês não têm mais a mesma pegada.

Homem gosta de mulher que gosta de sexo. Experimente acordá-lo com beijinhos no pescoço, mordidinhas na orelha. Ou ainda, na hora de dormir, invista naquela camisola linda de seda vermelha. Ele vai adorar!