Sexualidade

Conheça 8 razões para você fazer sexo de manhã

Por Redação Doutíssima 19/11/2014

Já pensou em acordar todos os dias com a pele e o cabelo lindos, e ainda por cima com bom humor pra dar e vender? Não é fantasia: pelo contrário, pode ser realidade. Basta ser adepta do sexo de manhã.

Sexo de manhã faz bem para você

Isso mesmo. Especialistas afirmam que ter relações sexuais logo ao acordar, por pelo menos três vezes na semana, faz muito bem para o organismo. Para as mulheres, ter um orgasmo matinal significa aumento dos níveis de estrogênio, o que explica a mudança de pele e cabelo.

Já para os homens, a prática aumenta a produção de testosterona, que tem entre seus benefícios a prevenção de doenças ósseas.

sexo-de-manhã

Chegar ao clímax logo no começo do dia tem vários benefícios para você. Foto: iStock, Getty Images

Que tal colocar na rotina o sexo de manhã? Veja 8 razões para você deixar a preguiça de lado, acordar uns minutinhos antes e arrancar suspiros do gato.

8 motivos para fazer sexo de manhã

1. Melhor hora do dia

Ao acordar, nós estamos livres da adrenalina, dos gases tóxicos e de toda a carga negativa que vamos acumulando ao longo do dia. Por isso, os primeiros minutos pós-bocejo são os mais indicados para conseguir todos os benefícios que o sexo proporciona ao organismo.

2. Previne doenças cardíacas

O sexo de manhã é também um grande aliado do coração, e não só porque estamos transando com a pessoa que amamos. Fazer sexo logo ao acordar ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, como o infarto. O orgasmo matinal também ajuda na circulação do sangue e é capaz de controlar a pressão arterial.

3. E outras doenças também

Além de resfriado e rinite, sexo de manhã pode ajudar na prevenção de doenças como a diabetes, artrite e osteoporose. Relação sexual cedinho do dia também ajuda a aliviar as dores crônicas e musculares.

4. Melhora o humor

Dar bom dia com vontade e com um sorriso no rosto não é para qualquer um! Tem que vir de dentro tamanha felicidade. Especialistas afirmam que fazer sexo de manhã melhora o humor, nos dá ânimo e ainda garante mais tranquilidade ao longo do dia.

5. Fortalece o sistema imunológico

Transar logo ao acordar também traz benefícios para o seu sistema imunológico, o responsável pelas defesas do nosso organismo. Fazer sexo de manhã significa dar adeus àqueles resfriados de repetição, assim como às crises de rinite indesejadas.

6. Emagrece

Por essa você já esperava, mas vale a pena reforçar. Fazer sexo de manhã ajuda na redução de peso, já que perdemos calorias no vai e vem do amor. Uma hora de relação significa 300 calorias a menos na balança.

7. Retarda o envelhecimento

Você já deve ter ouvido falar que pessoas felizes envelhecem mais tarde, não é mesmo? E é verdade. O sexo matinal nos deixa mais felizes e com a pele boa, o que acaba por retardar o envelhecimento não só da pele, mas também da mente.

8. Fortalece a relação

Que pessoa feliz, em sã consciência, vai pensar em olhar para o lado? Ter como rotina o sexo de manhã ainda fortalece os laços entre o casal e coloca o risco de traição para escanteio.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!