Relacionamento

Marcou um encontro? Confira 7 dicas para o primeiro encontro

Por Redação Doutíssima 20/11/2014

Parece assunto de adolescente, mas é bem assim que nos sentimos quando temos um primeiro encontro. Não importa a idade: a expectativa e ansiedade sempre batem. E é isso que faz dele um momento ainda mais especial.

Mas com tudo isto, ninguém quer mandar mal. Mostrar muito nervosismo, falar de ex, entre outras gafes, pode colocar o seu pretendente para correr. Confira algumas dicas para o primeiro encontro e tire de letra!

dicas-para-o-primeiro-encontro

Tenha sucesso ao sair com o gato e aproveite os momentos depois. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para o primeiro encontro: as infalíveis

– Capriche no visual, sem exageros

Neste quesito vale aquele antigo e sábio ditado que diz que “a primeira impressão é que fica”. Vista-se adequadamente para o local que desejam ir, mas dentro do seu estilo, com algo fique confortável em usar.

Tentar ficar sexy ou ousada demais pode ser uma investida que acabe mal. Essa é uma das principais dicas para o primeiro encontro, porque mesmo que você não abra a boca, já está causando alguma impressão…

– Não fale do ex

Isso é realmente muito importante. Relatar as agruras de um relacionamento que não deu certo, pior ainda ficar relatando o quanto ele era mau e você a vítima, é uma cilada que arma para si mesma.

Por pior que seu ex realmente tenha sido, não é legal incluir ele na pauta de uma primeira conversa. Ficar falando do ex ainda pode dar a impressão de que você gosta dele ou está afogada em lágrimas e despreparada para um novo relacionamento. Então, uma das dicas para o primeiro encontro é riscar o ex da conversa!

– Ficar frisando que deseja um relacionamento sério

Ter objetivos é sempre bom e importante, mas, dependendo da forma como for colocado, pode minar as chances com o cara. Um primeiro encontro é para se conhecerem, saberem um pouco um do outro.

Fazer comentários que está cansada de “ficar” e está em busca de algo sério pode tirar um pouco a naturalidade do momento, parecendo uma indireta para namorar. Pior ainda, pode parecer desespero. Então segure a ansiedade e evite tocar neste assunto.

– Escolha assuntos bacanas

Lembre-se que é um encontro, não uma sessão de terapia. Nada de ficar falando mal do chefe, contando a sua infância brigando com a irmã mais velha, sobre a sua amiga que tinha inveja e roubou o seu namorado, etc.

Esta é uma das dicas para o primeiro encontro também pode ser decisiva. Mostre como você é legal, que é uma pessoa com objetivos, é simpática e também sabe ouvir com atenção às histórias dele. Não é bem mais interessante?

– Nada de encontros muito longos

Escolha um programa que dure em torno de duas horas, no máximo. Para uma primeira conversa, está ótimo. Se o papo for ruim ou um dos dois estiver entediado, não vai demorar tanto para se livrar. E se o papo for ótimo, vai ficar com gostinho de quero mais.

– Deixe o celular na bolsa

E no silencioso, de preferência! É muito chato ficar olhando para os lados aguardando uma pessoa mexendo no celular e rindo sozinha das piadas e conversas nos aplicativos. Atender aquela amiga que não termina nunca a história: também nem pensar. Anote estas dicas para o primeiro encontro, que vale para todos os outros também!

– Vá sozinha ao local

Isso não é uma dica de comportamento, mas de segurança. Se é uma pessoa que você não conhece, ou marcou por algum site de relacionamento ou algo do gênero, nada de dar endereço. Marque em um lugar público em que possa ir e voltar sozinha.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!