Relacionamento

Make para casamento: o segredo do visual de Maria Clara em Império

Por Redação Doutíssima 22/11/2014

Todos os fãs de novela acompanharam o esperado e conturbado casamento de Maria Clara e Enrico na novela Império. Bom, o casamento não aconteceu, mas o look da noiva causou furor em todas as telespectadoras.

Toda essa repercussão tem um belo motivo: a atriz Andreia Horta estava linda, com uma make para casamento simples e impecável, além de muito natural. É a maquiagem ideal para quem deseja um look iluminado e romântico.

Andreia-Horta

Atriz Andreia Horta no papel de Maria Clara. Foto: Reprodução, Instagram

Opção de make para casamento

Já que Maria Clara não teve a chance de realmente se casar, que tal aproveitar o visual dela?

Por ser discreta e bem neutra, a mesma maquiagem da personagem pode ser usada por madrinhas ou até mesmo pelas convidadas em uma festa poderosa como a que deveria ser a de Maria Clara na trama das nove.

É a melhor opção de make para casamento quando há na composição da noiva outro detalhe que deve chamar atenção.

No caso da personagem, o vestido cheio de detalhes e a tiara de brilhantes pediam uma certa neutralidade no resto.

Veja como fazer este make para casamento

– Comece com a pele bem limpa e use um hidratante específico para o seu tipo de pele.

– Use um primer para uniformizar a pele, esconder imperfeições e segurar a oleosidade. Ele é fundamental em um make para casamento, já que tanto noivas quanto madrinhas costumam ficar um pouco ansiosas e podem suar excessivamente. Respire fundo que vai dar tudo certo e vai ser tudo lindo!

– Em seguida vem a base, que deve ser de cobertura média ou alta para deixar a pele bem uniforme e lisinha, como uma tela em branco: pronta para receber todos os realces necessários para ficar mais bonita.

– Para um bom make para casamento, use um bom corretivo.

– Depois de a pele feita, aplique um pó para manter tudo no lugar e garantir mesmo que a maquiagem não vá derreter nem com suor nem com a oleosidade da pele. É bom ter o pó por perto durante todo o evento para fazer retoques.

– Nos olhos, Maria Clara usa uma sombra em tom rosado em toda a pálpebra. Se você gosta de cintilância, hoje é o seu dia de brilhar! Escolha uma sombra com partículas cintilantes para deixar seu olhar mais iluminado.

– Após a sombra rosa, esfume muito bem uma sombra marrom clara no côncavo. Esse truque vale para qualquer maquiagem em qualquer ocasião – a sombra levemente escura deixa o olhar mais profundo e sedutor. Para quem gosta, ela pode invadir um pouquinho o canto externo do olho e fazer um formato de “v” deitado, deixando assim um acabamento de gatinho.

– Ainda na pálpebra, use uma sombra bem clara abaixo das sobrancelhas. Para ficar bem natural, use uma sombra com pouco ou nenhum brilho nesta região.

– Delineador! Essa é a uma ferramenta que pode ser um pouco difícil de aplicar, então treine algumas vezes antes. Uma linha fina já vai destacar o suficiente o olhar no seu make para casamento.

Capriche no rímel com várias camaadas.
– Finalize com blush, iluminador nas maçãs do rosto e um batom nude rosado. O usado na novela é o Lovelorn, da MAC.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!