Relacionamento

Fotos para casamento: dicas para registrar o momento inesquecível

Por Redação Doutíssima 25/11/2014

O dia do casamento é marcante para todos os envolvidos: noivos, pais, familiares e amigos. Com toda a preparação nos momentos que antecedem o evento e o dia da festa, registrar cada detalhe é a maior lembrança que se pode guardar.

As fotos para casamento são a principal memória que se terá do grande dia e, para isso, algumas dicas podem ajudar a tornar esses registros ainda mais marcantes.

fotos-para-casamento

Registros do dia especial serão guardados com carinho para sempre. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para se preparar nas fotos para casamento

– Antes do casamento

Para os noivos que gostam de arte, de dar um ar mais clássico nas fotos para casamento, os ambientes de natureza podem ajudar a dar esse toque mais artístico. Cascatas, morros, vento, chuva, água… Todos esses elementos favorecem a composição de uma fotografia mais natural.

Além disso, caso queiram utilizar recursos de edição de imagem, os contrastes e os brilhos podem ficar mais intensos e ajudam a compor cores fortes e vivas.

Fotografias mais espontâneas, como as que são tiradas em bastidores de ensaios, também podem tornar o registro mais divertido e menos formal.

Fotos registradas entre as trocas de roupas, durante o percurso para os locais escolhidos como cenário, detalhes não programados e menos poses criam uma atmosfera mais real e podem fazer os noivos voltarem àquele momento com mais facilidade.

– No dia do casamento

Conheça bem o local do evento. Se for em um ambiente interno, vejam também lugares para registrar fotos para casamento em local externo, como praças, campos ou outros locais nas proximidades.

Convide algumas pessoas para fazerem fotos no trajeto entre a cerimônia e a recepção. O uso de luz natural pode causar um efeito mais impactante no álbum e contrastar com as imagens feitas dentro do salão.

Dentro de um local interno, faça mais de um fundo fotográfico. As fotos ficam mais bem distribuídas quando os painéis fotográficos podem ser alternados. A montagem de um álbum mais dinâmico permite olhares diferentes e um resultado menos “monótono” a quem olha as fotos.

Sugestões de fotos para casamento durante a festa

Uma ideia divertida que pode dar bons resultados é distribuir câmeras fotográficas para os convidados. Disponibilizar algumas câmeras e deixar que façam os registros proporciona fotos mais espontâneas, além de incluir seus amigos e familiares ainda mais na festa.

Claro que eles devem deixar os equipamentos no local, para que os noivos confiram o material que produziram. Além disso, criar uma hashtag para o evento faz com que você possa acompanhar a repercussão da sua festa nas redes sociais.

As cabines fotográficas são outra sugestão divertida de fotos para casamento. Além de poder fazer, em média, 4 registros diferentes em um mesmo momento, seus convidados podem levar a lembrança do grande dia na hora.

Avaliar bem o profissional que fará os registros das suas fotos para casamento é muito importante. Peça sugestões, dê ideias e, acima de tudo, veja o portfólio.

Se não gostar do trabalho do fotógrafo, poderá se decepcionar com o resultado e a frustração será muito grande por não guardar as lembranças desse dia da maneira como sonhou.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!