Relacionamento

Saiba como causar uma boa primeira impressão nos pais dele

Por Redação Doutíssima 28/11/2014

Engana-se quem pensa que o nervosismo antes de conhecer os pais do parceiro é puramente masculino. As mulheres também ficam nervosas antes de conhecer os pais dele, porque sabem que esse é um passo que demonstra o nível de comprometimento que está sendo investido nesse relacionamento. Confira algumas dicas que vão ajudar a não fazer feio na frente dos sogrões.

pais-dele

Discrição e simpatia são importantes na hora de conhecer os pais dele. Foto: iStock, Getty Images

Veja como se comportar com os pais dele

 

1. Estude os sogros

Aproveite o tempo que você vai ter de vantagem e pergunte para o seu namorado informações sobre os pais dele, então tente achar um assunto em comum. Desse modo você saberá o que fazer quando um silêncio constragendor aparecer.

Mas procure não falar sem parar. Você está ali para conhecê-los, portanto escute-os com atenção e demonstre interesse. Não se perca olhando para o nada, como se estivesse entendiada.

2. Escolha o visual certo

Aparecer na casa dos pais dele com uma roupa muita curta e decotada pode não ser a melhor opção. Não é que você tenha que se vestir com algo que não goste, mas tente ser discreta. Evite maquiagens muito pesadas também. Demonstre sua beleza natural, razão pela qual o filho deles se apaixonou. Nesse primeiro momento, dê ênfase à sua personalidade, não ao seu corpo.

 

3. Simpatia

Para causar uma boa impressão nos pais deles você precisa ser uma companhia agradável. Converse com os pais e outros familiares do seu namorado que estão presentes. Interaja com as possíveis crianças que estiverem no local e não ignore o pet.

A timidez pode ser um grande empecilho para essa aproximação, mas se esforce e peça o apoio do seu amado. Levar uma sobremesa é boa opção para já começar agradando.

 

4. Não exagere

Claro que você está nervosa e tudo o que quer é que os pais dele gostem de você, mas isso não é motivo para forçar uma intimidade que não existe. Invarialvelmente, com o tempo, os laços entre você e os pais do gato vão se estreitar, mas até lá não fique tentando fazer a íntima, elogiando demais, ou querendo chamar a sogra de um apelido no primeiro encontro. Chamar de queridona e amiga na primeira vez soa muito falso.

Evite ficar se agarrando com o namorado na frente dos pais dele, com exibições exageradas de beijos e abraços. Mostre que vocês se gostam em toques menores e gentilezas. Se entrarem em um assunto polêmico, do qual você discorde da opinião dos sogros, não vá começar a discutir com eles. Caso ache necessário, fale sobre sua posição no assunto sem intenção de discussão. Isso mostrará personalidade.

 

5. Pergunte sobre o gato

Não há outro assunto favorito para os pais do que falar dos filhos. Por isso, faça perguntas de quando o gato era pequeno, peça para ver algumas fotos. Além disso lhe render conversa para a noite toda, será uma ótima oportunidade para você conhecer melhor seu amado e dar boas risadas.

 

6. Ajude

Para as mães, seus filhos são como bebês e ainda precisam de ajuda para sobreviver, por isso é tão difícil deixá-los crescer. Ajude a lavar a louça, colocar a mesa, preparar a comida, para que os sogros saibam que você tem a capacidade de cuidar de seu filho. A mãe dele com certeza ficará aliviada de descobrir que você tem todos os recursos para fazer isso.

.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!