Relacionamento

Confira 4 dicas para solteiro arranjar um relacionamento sério

Por Redação Doutíssima 29/11/2014

Que a vida de solteiro é boa, ninguém discorda, mas chega uma hora na vida de um homem que ele está pronto e sedento por um relacionamento sério, estável. Alguém com quem assistir filmes no sábado à noite ou desfilar na balada. Para conseguir essa relação você, acostumado a uma vida sem compromisso, vai precisar mudar os hábitos para conquistar a gata. Confira algumas dicas para solteiro mudar de vida.

 

dicas-para-solteiro

Para dar adeus à vida de solteiro, mudanças de atitude são necessárias. Foto: iStock, Getty Images

Veja 4 dicas para solteiro arranjar um compromisso

1. Reflita

O primeira item no check list das dicas para solteiro encontrar uma namorada é pensar sobre o assunto. Quando se está em um relacionamento sério, algumas vezes você precisará deixar de fazer o que gostaria para agradá-la e colocar as necessidades de outra pessoa na frente das suas, o que não é fácil. Se decidir que não está pronto para isso, não invista. Não vale a pena iludir a moça e fazê-la sofrer.

2. Vá aos lugares certos

Saber onde procurar uma mulher para namorar é uma das dicas para solteiro mais importantes. Pode acontecer, claro, mas geralmente as pessoas que frequentam baladas estão lá para se divertir, não para começar um relacionamento sério. Portanto, prefira lugares mais calmos, onde as pessoas consigam sentar e conversar. Vá naqueles pubs de música ao vivo, por exemplo, um ambiente frequentado também por casais.

Jantares promovidos por amigos também são um bom local para se conhecer alguém interessante. Procure sair mais com seus amigos que já namoram ou estão casados e deixe claro sua intenção de um relacionamento sério.

Sempre há a possibilidade da mulher do amigo ter uma amiga solteira para te apresentar. Além disso, esteja sempre com seu sensor ligado. Nunca se sabe se seu grande amor não estará na mesma fila de banco que você. Trabalho e faculdade também são cenários propícios.

3. Mude de comportamento

Essa é uma das dicas para solteiro fundamentais para arranjar uma relação duradoura. Você não pode mais agir do mesmo modo de quando era solteiro, atirando para todos os lados. Uma mulher gosta de se sentir especial e, para conquistar sua escolhida, você precisará concentrar todos os seus esforços nessa tarefa. Se chegar na gata com aquele ar de galanteador você pode até tê-la momentaneamente, mas difícilmente ela será sua namorada.

Para demonstrar que você é um cara sério, que não quer somente ficar, você precisa enviar esses sinais em seu comportamento e linguagem corporal. Não fique flertando com todas, escolha uma e chegue para conversar. Faça isso de um jeito mais tímido e sério. Se ela acreditar na sua capacidade de ser fiel, com certeza irá considerá-lo um namorado em potencial.

4. Não vá com tanta sede ao pote

Você já decidiu que quer um relacionamento sério e está tomando providências para achar a mulher perfeita para se tornar sua namorada, até aí tudo bem, mas isso não acontecerá do dia para a noite. Não esqueça desse item das dicas para solteiro. Demonstre que você é um bom partido, leve-a em passeios, mas não diga logo de cara que está procurando alguém. Conquiste-a e espere até que ela esteja na mesma vibe que você.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!