Relacionamento

Descubra como lidar com um namorado ciumento

Por Redação Doutíssima 30/11/2014

Uma das razões mais comuns para o término de um relacionamento é porque a mulher teve dificuldades para lidar com o namorado ciumento, controlador e possessivo. O ciúme masculino revela-se de muitas formas, e lidar com elas é um sério desafio. Uma mulher que está em um relacionamento com um cara ciumento e controlador, mais cedo ou mais tarde vai sentir-se infeliz e até mesmo sufocada. Como resultado, ela começará a perder o interesse e a atração pelo seu namorado.

namorado-ciumento

Muitos casos de ciúmes podem ser resolvidos sem encerrar o namoro. Foto: iStock, Getty Images

Não se acomode com um namorado ciumento

Se você tem um namorado ciumento, que está sempre tentando dominar a sua vida, isso acontece, possivelmente, por uma insegurança por parte dele. Por isso, não veja a sua relação como um caso perdido, já que é possível trabalhar esse sentimento de insegurança e deixá-lo confiante em relação ao seu amor. Quer saber como? Siga algumas dicas que preparamos que vão ajudar você a lidar com um namorado ciumento.

Veja como lidar com um namorado ciumento

Apresente todos os seus amigos

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer para lidar com um namorado ciumento é apresentá-lo aos seus amigos do sexo masculino. Possessividade, ciúme e falta de confiança muitas vezes são conduzidos pelo medo do desconhecido.

Permitir que o seu namorado comece a se familiarizar com os homens que você habitualmente se relaciona acabará com o elemento “desconhecido”. Uma vez que ele começar a conhecer melhor os seus amigos, ele vai se sentir muito mais seguro e protegido quando você está com eles.

Deixe-o saber que você o ama

Se você está namorando um cara que tem um monte de amigos e é bastante popular, os ciúmes só justificam-se porque a relação ainda é recente ou ele ainda está inseguro sobre seus sentimentos por ele.

Se ele questionar sobre o seu interesse em outros caras ou ficar irritado com seus amigos, talvez você só precisa deixar que o seu namorado ciumento saiba que você o ama e ninguém mais. É preciso deixar claro que, mesmo se você tiver uma conversa com um amigo do sexo masculino, esse não é realmente um cenário para um caso romântico.

Envolva-o em suas atividades sociais

Namorados ciumentos podem criar fantasias e ilusões em sua mente quando eles estão se sentindo ameaçados. Toda vez que você sair com seus amigos, ele acabará pensando sobre o que você está fazendo, com quem você está paquerando ou quem está dando em cima de você.

Para fazê-lo se sentir melhor e parar de imaginar coisas, tente envolvê-lo em suas atividades sociais por alguns meses. Deixe-o perceber por si mesmo que você não está fazendo nada de errado e que seus amigos são apenas amigos.

Tranquilize-o em vez de ficar com raiva

O ciúme é, na verdade, um pedido de ajuda, e não uma forma de mostrar domínio sobre você. Então, se você encontrá-lo de mau humor ou sentado no canto, não fique chateada ou com raiva dele. Em vez disso, você precisa lembrao ao namorado ciumento o quanto você o ama. Você vai ver um grande sorriso e ver que com o tempo é possível que vocês enfrentem estes ciúmes juntos.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!