Relacionamento

Vestidos de noiva: conheça os melhores modelos para o seu corpo

Por Redação Doutíssima 30/11/2014

O grande dia está marcado, e é hora de encontrar entre os vestidos de noiva o ideal para você brilhar na festa. Óbvio que pela importância da data, expectativas e sonhos, esse vestido pode ser o mais o mais difícil que você já escolheu.

 

Mas, calma, sempre haverá um modelo que ficará perfeito em você. Só que é importante ter em mente que cada corpo exige uma modelagem específica. É legal planejar com atenção, pois nem sempre aquele modelo que você sonhava é o ideal para você.

vestidos-de-noiva

Modelagem diversificada garante o encontro do modelo perfeito. Foto: iStock, Getty Images

Há vestidos de noiva para todo estilo

 

As modelagens para vestidos de noivas são muito diversificadas, com modelos que atendem a todos os tamanhos e tipos de corpos. Mulheres muito magrinhas, as baixinhas, as muito altas, as gordinhas, as de quadril largo, de quadril estreito, pouco seio, muito seio, ombros largos…

 

Todos os biotipos contam com modelagens que melhor valorizam as suas formas. O que é preciso é saber buscar o que fica bem em você. Confira algumas dicas para cada tipo de corpo.

 

4 sugestões de vestidos de noiva

 

1. Mulheres altas e magras

 

Este biótipo de porte esguio e longilíneo fica bem valorizado em várias modelagens e podem caprichar nos drapeados, franzidos, pregas e outros efeitos que dão volume à peça. Vestidos de  estilo sereia também são uma boa opção, bem como as saias bem armadas ou com longas caldas.

 

Para quebrar um pouco a questão da altura, uma baixa na cintura pode marcar e valorizar a região, além de dividir o visual. Como os ombros não são problema, pode caprichar nos decotes e na valorização do colo. Decotes princesas, ombro a ombro, tomara que caia e alcinhas finas são algumas dicas para a escolha entre os vestidos de noiva.

 

2. Mulheres corpo ampulheta

 

Este modelo de corpo é bem brasileiro, no qual a mulher tem quadril e ombros na proporção e cintura fina. Como é uma mulher com curvas, a cintura sempre deve ser o ponto de destaque. Cortes tipo princesa valorizam bem a cintura e o colo, porém, as baixinhas devem ter cuidado.

 

A saia volumosa pode dar uma achatada no visual. O corte sereia e o corte reto ficam bem marcados e delineiam o corpo, acentuando as curvas. São boas opções para quem não está ou está muito pouco acima do peso. Os vestidos de noiva com a cintura marcada mais alta e saia em corte A, valorizam o corpo e deixam as formas mais equilibradas.

 

3. Mulheres com corpo triângulo invertido

 

Neste biotipo os ombros e colo são maiores que o quadril. No caso dos vestidos de noiva é muito fácil resolver este problema, optando por modelos com volume na saia e que valorizem os ombros e o colo.  São boas opções o modelo princesa, saia em A com decote em V e corpete bem marcado com saia em camadas.

 

4. Mulheres plus size

 

Engana-se quem pensa que as mulheres acima do peso não podem arrasar em um vestido branco. O ideal para as mulheres plus size é escolher saias menos volumosas que começam a abrir na altura do quadril.

 

Decotes V ou tomara que caia em formato de coração dão toque especial ao colo. Se deseja esconder um pouco os ombros ou braços, pode optar por modelos com mangas curtas ou compridas. Casaquinhos e bolerinhos em renda, por exemplo, são boas opções para quem quer esconder mais os braços e valorizar o colo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!