Relacionamento

Conheça os principais problemas de um relacionamento virtual

Por Redação Doutíssima 01/12/2014

A cada dia que passa se torna mais comum e mais fácil ter um relacionamento virtual. A internet já se tornou parte de nossas vidas, pois muitas pessoas passam bastante tempo em frente ao computador, seja pelo trabalho, por diversão ou até por vício. Usamos a internet para conversar com os amigos, fazer compras, pagar contas, então por que não usá-la para encontrar um amor?

relacionamento-virtual

Não é nada fácil manter um relacionamento quando a distância é grande. Foto: iStock, Getty Images

Como surge um relacionamento virtual

Em chats, em grupos, fóruns, ou seja, onde for possível ter interação com pessoas no mundo virtual, de repente alguém chama a nossa atenção pelas suas ideias ou até mesmo pela sua foto de perfil. Com o tempo, a conversa vai se tornando mais interessante e as coisas vão mudando, tornando-se algo muito mais sério.

Mas será que este namoro online tem potencial para realmente se tornar real ou será que é apenas perda de tempo? Antes de entrar de cabeça em um, veja quais são os principais problemas de um relacionamento virtual.

 

Os problemas de um relacionamento virtual

 

Distância

O principal problema em um relacionamento virtual é a distância. Quando uma pessoa mora muito longe uma da outra, é impossível manter uma relação sem contato físico, mesmo que periodicamente.

Se você está em um relacionamento virtual e não tem nenhuma perspectiva de trazê-lo para a sua vida real, isso se tornará um problema. Por gerar ansiedade, tristeza e muita frustração, certamente afetará muitos outros aspectos de sua rotina.

 

Confiança

Uma pessoa pode ser o que quiser atrás de um computador. Escolher ter a aparência que quiser, a profissão que quiser, a personalidade que escolher. Por isso, você deve ter muito cuidado quando começar a se relacionar com as pessoas através da internet.

Devido a esta desconfiança, é muito difícil manter um relacionamento, já que você vai ter muitas dúvidas sobre o que a pessoa está fazendo ou se ela é realmente que diz ser. E um relacionamento sem confiança nunca vai durar.

 

Falta de contato físico

Em um relacionamento, o beijo, o toque, o abraço e o sexo são fundamentais. Em um relacionamento virtual, a maioria destas ações são impossíveis. Toda pessoa gosta de ganhar carinho e ter contato físico com outra pessoa, ainda mais se estiver um relacionamento exclusivo.

 

Diferenças

Em qualquer relacionamento, desde o início, aprende-se a conviver com as diferenças um do outro. Mas em um relacionamento virtual isso somente é necessário depois de muito tempo de contato. Cada parceiro irá demonstrar o seu melhor para o outro no computador, mas no dia que esta relação sair do mundo virtual, muitas coisas sobre o seu parceiro que você nunca imaginou vão se revelar.

 

Aparência

Talvez isso não seja importante para algumas pessoas, mas para outras é. Se a pessoa na verdade não é o que diz ser, isso irá influir diretamente na confiança. Além disso, mesmo que as pessoas possam ser intimamente parecidas e ligadas por um sentimento, se não acontecer uma química, isso se tornará um dos grandes problemas de um relacionamento virtual.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!