A maioria dos homens acha o seu desempenho fantástico na cama, e não é por acaso, já que o ego masculino é capaz de influenciar o que acontece entre quatro paredes. Qualquer pessoa precisa ter autoconfiança em tudo o que faz, seja no trabalho, em suas decisões e também no sexo. Mas os homens precisam ainda mais – do contrário, sua excitação fica comprometida.
Por isso, as mulheres precisam ter algum cuidado quando se trata de ferir o ego masculino, pois ele pode ter muita influência na sua vida sexual e também no seu relacionamento. Veja como o ego masculino tem uma relação direta em seu desempenho cama.
Ego masculino em baixa provoca medo
Para os homens, ter uma performance fantástica na cama e proporcionar muito prazer à sua parceira é o que eles mais desejam. A realidade, porém, é que nem sempre isso acontece. As preocupações com o trabalho e a rotina cansativa muitas vezes têm efeitos devastadores no desempenho sexual masculino, mas eles não admitem isso.
Quanto mais ele sofre com a falta de excitação, mais fala bem da sua performance. E você sabe por quê? Porque ele precisa desse estímulo para se sentir bem consigo mesmo e não ter a sua confiança abalada. Acredite, eles são mestres em trabalhar a sua autoconfiança e manter o ego masculino inatingível. A verdade é que isso é apenas uma proteção, já que a maioria dos homens sente um pouco de receio e até medo de não corresponder às expectativas de uma mulher na cama.
Você já deve ter visto um homem falar que tem um pênis grande – a maioria acredita que o seu é maior do que a maioria dos outros homens. Essa é outra forma de mostrar sua masculinidade e virilidade, mantendo, assim, seu ego intacto e longe de julgamentos.
Um ego masculino ferido
Mesmo inconscientemente, as mulheres já aprenderam que nunca devem ferir o ego masculino. Por isso nenhuma mulher vai dizer para um homem o quanto o seu desempenho na cama é ruim, por mais que realmente tenha sido. Quando ele tem o seu ego ferido por algumas circunstâncias, como não conseguir aguentar o sexo por muito tempo ou não conseguir a excitação necessária para a penetração, isso pode deixá-lo muito inseguro.
Esta tensão é capaz de ferir o seu ego e comprometer a vida sexual de um homem. Muitas vezes, o ego tem um poder tão grande sobre um homem transfere a culpa para a mulher, que pode não se sentir boa o suficiente. O fato é que esta é uma realidade comum e pode acabar com muitos relacionamentos. Por isso, para muitas mulheres é difícil lidar com o ego masculino, já que há homens que sequer reconhecem que há um problema.
No entanto, assim como na vida, no sexo é preciso reconhecer os nossos problemas e buscar formas de resolvê-los. Quando um homem está com o seu ego em baixa, uma ótima solução é buscar aumentar a sua autoestima e autoconfiança, transformando-o em um ótimo amante e recuperando seu ego.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!