Relacionamento

É possível manter o amor mesmo depois de muitos anos. Veja como

Por Redação Doutíssima 01/12/2014

O sentimento pelo nosso parceiro ou parceira modifica-se com o passar dos anos. Por isso, é importante sempre manter o amor revigorado. No início do relacionamento, a paixão é arrebatadora, você não consegue passar um minuto longe dela ou dela, o sexo é totalmente emocionante e você sente borboletas no estômago durante todo o seu dia.

 

manter-o-amor

Para o amor não acabar, é preciso preservar alguns hábitos e inovar em outros. Foto: iStock, Getty Images

Manter o amor exige esforço do casal

Mas, com o passar do tempo, o sentimento vai mudando, a paixão dá espaço para um amor mais tranquilo, baseado em muito companheirismo e respeito. O sexo não é mais como antigamente, e as borboletas viraram suspiros em momentos especiais.

Se isso está acontecendo com você, saiba que é possível dar vida nova ao seu relacionamento e manter o amor dos primeiros anos. Para isso, você precisa se dedicar ao seu relacionamento e lembrar todos os dias que tem a pessoa mais incrível do mundo ao seu lado. Veja algumas dicas que com certeza vão ajudar.

 

Veja como manter o amor no seu relacionamento

 

Beijos e abraços todos os dias

Não vale beijo no rosto muito menos um abraço lado a lado. É preciso ser algo caloroso, pele com pele. Este contato é ótimo para o seu desenvolvimento físico e também para o seu bem estar. Lembre-se de como eram os beijos e abraços que faziam seu corpo tremer no início do relacionamento?

Então, nunca vá dormir sem ter dado um beijo deste tipo em seu parceiro ou parceira durante o dia. Torná-los uma parte diária do seu relacionamento é uma forma de manter a sensualidade o romantismo ao mesmo tempo.

 

Mantenha uma boa comunicação

Para alguns casais, isso é fácil. Mas para outros, conversar 20 minutos sem interrupções com seu parceiro ou parceira todos os dias é uma tarefa difícil. Desligue o seu telefone, a TV, o rádio, tranque-se no quarto e converse com seu amor.

Falem de manhã, à tarde ou à noite, depois que as crianças foram para a cama. Você precisa ter uma relação aberta com ele sobre as suas alegrias e tristezas, para que um sempre faça parte da vida um do outro.

 

Tenha uma noite especial

Para manter o amor sempre renovado, é preciso dar atenção a ele. Por isso, tire uma noite durante a semana para se dedicar ao seu amor. Uma ideia é sair para jantar toda a sexta-feira ou assistir a um filme no domingo à noite. Seja o que for que vocês decidirem fazer, é preciso ter este momento a dois para manter o amor.

Ter alguns momentos íntimos e exclusivos é importante para um casal conseguir manter a chama acesa e manter o romantismo com o passar dos anos.

 

Comemore as datas especiais

No início do namoro, cada aniversário era motivo para uma comemoração. Uma janta especial no primeiro ano, uma viagem no segundo, um presente no terceiro… Mas depois de cinco ou 10 anos, as coisas mudam. Para manter o amor em um relacionamento, é preciso comemorar cada uma destas datas. Não precisa ser nada muito extravagante, mas fazer algo diferente naquele dia é uma ótima maneira de marcar a data.

 

Surpreenda seu amor

Outra maneira para ajudar a manter o amor é surpreender o seu parceiro ou parceira. Buscá-lo no trabalho, cozinhar o seu prato favorito em uma segunda-feira ou enviar mensagens de texto em horários inusitados podem ser ótimas maneiras de manter o amor sempre no ar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!