Relacionamento

Leve flores para o primeiro encontro e ganhe pontos com ela

Por Redação Doutíssima 01/12/2014

Se você quer impressionar uma mulher, uma excelente dica é levar flores para o primeiro encontro. Talvez você até pense que isso seja um clichê, mas, sem dúvidas, é um daqueles que sempre agradam, e por isso você certamente causará uma boa primeira impressão.

 

flores-para-o-primeiro-encontro

As flores são um singelo presente que sempre agrada as mulheres. Foto: iStock, Getty Images

Escolhendo as flores para o primeiro encontro

Decidir levar flores para o primeiro encontro, porém, não é o suficiente. É preciso também saber escolhê-las corretamente, para que você consiga passar a mensagem correta. Muitos pensam que a flor ideal quando se fala em amor são as rosas, mas existem diversas outras flores para o primeiro encontro que podem passar uma mensagem bacana.

Realmente, o significado das flores é uma coisa valorizada desde a antiguidade e, acredite, escolhendo a flor errada você poderá passar uma mensagem bem diferente daquela que estava pensando. Normalmente esse significado está associado com a cor de suas pétalas.

Enfim, como é fácil perceber, a escolha correta das flores para o primeiro encontro é essencial para atrair o interesse da pessoa. Quer saber como escolher? Confira abaixo algumas dicas.

Saiba escolher as melhores flores

Rosas

As rosas são, certamente, as flores que primeiro vêm à mente quando se pensa em presentear uma mulher em um encontro, porque simbolizam o amor. Mas você sabia que cada uma das rosas possui um significado próprio?

A rosa vermelha passa a ideia da paixão e da intensidade do amor e, por isso, talvez seja um pouco agressiva para um primeiro encontro, onde vocês estão começando a se conhecer. A melhor opção, talvez, sejam rosas cor de rosa, que transmitem sentimentos de afeto e carinho – apropriados à primeira saída. Evite, porém, as rosas amarelas, cujo significado é de amizade – que não é propriamente o seu objetivo.

Orquídeas

Embora sejam exóticas, as orquídeas também podem ser uma boa alternativa se você está querendo presentear alguém logo no seu primeiro encontro. Essa espécie de flor representa uma série de bons sentimentos e aspectos, como a delicadeza e a beleza, e por isso as mulheres sempre ficam agradadas quando as recebem.

Margaridas

Se vocês estão saindo pela primeira vez, e o sentimento e o interesse ainda não estão bem claros de parte a parte, presentar a sua companhia com margaridas pode ser uma opção interessante.

Essas flores passam a ideia de pureza e amor inocente, além de bondade e afeto, todas mensagens bacanas para uma primeira saída. Além disso, misturar margaridas da cor amarela e branca transmite a pessoa que as recebe o sentimento de que ela é especial e diferente – o que é legal quando o seu interesse ainda não está bem definido.

Lírios

O lírio é uma flor extremamente antiga, tanto que sempre esteve associada à decoração de antigos palácios reais e imperiais e, além disso, é presença marcante em vários brasões de famílias bastante tradicionais da Europa.

Além de possuir um aroma agradável, o lírio de cor amarela talvez consiga transmitir exatamente a mensagem que você pretende: a de tornar uma amizade em romance.

Independentemente das flores para o primeiro encontro que você escolher, tenha certeza que qualquer uma delas irá agradar a outra pessoa.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!