Relacionamento

Descubra como melhorar a confiança de uma mulher carente

Por Redação Doutíssima 02/12/2014

Sua namorada ou esposa é sensível, ciumenta, quer  sempre estar com você e não tem vida fora do relacionamento? Pois bem, saiba que vc está diante de mulher carente. Mas em um relacionamento, assim como na vida, a chave do sucesso está na autoconfiança e autoestima. É vital manter um certo nível de autonomia, de modo que cada parceiro possa crescer como pessoa, de forma independente e, em seguida, como um casal.

 

mulher-carente

A mulher sofre de carência quando tem problemas de autoestima. Foto: iStock, Getty Images

As dificuldades em ter uma mulher carente

 

Uma mulher carente tem um comportamento sutil ou abertamente óbvio. Nestes casos, o casal sofre: a mulher com a sua necessidade de compartilhar cada vez mais sua vida com seu amor, e o homem, que não tem espaço para as suas próprias necessidades. Com isso, cria-se uma grande pressão no relacionamento.

 

Se você sente que tem uma mulher carente, saiba que não é preciso evitá-la ou acabar com o relacionamento, mas sim ajudá-la a recuperar a confiança perdida. Descubra, abaixo, como.

 

Veja como melhorar a autoestima de uma mulher carente

 

Converse com ela

 

Em um relacionamento, quando alguma coisa começa a desagradar algum dos parceiros, é preciso conversar e expor seu sentimento para o outro. Por isso, se você está sofrendo porque tem uma mulher carente, fale com ela sobre o assunto. Tenha em mente que ela sofrerá muito mais com as suas recusas, com a sua forma de fugir desta teia que ela criou para o relacionamento, e isso irá aumentar ainda mais a sua insegurança.

 

Fale com ela que você a ama, mas precisa de espaço. Diga que você adora ficar com ela, mas precisa ter um tempo para jogar bola com os amigos ou fazer um happy hour com os colegas de trabalho. Fale que, da mesma forma que você precisa disso, ela também precisa, por mais que no momento ela não irá reconhecer. Coloque as cartas na mesa e não esconda seus sentimentos.

 

Elogie com frequência

 

Se você quer melhorar a autoconfiança de uma mulher carente, precisa mostrar a ela o quanto ela é maravilhosa. Quando ela for sair com você, procure elogiar sua roupa e o seu cabelo e dizer o quão linda ela está.

 

Da mesma forma, faça isso pela manhã, mesmo que ela esteja com o cabelo bagunçado. Além de elogiar a sua aparência, procure dizer o quanto você é agradecido pelas coisas que ela faz para você ou como ela é dedicada e competente nas coisas que ela faz no trabalho ou em casa.

 

A confiança de uma mulher muda drasticamente quando ela tem o seu esforço reconhecido. E com isso, saberá que não precisa cada vez mais buscar ser aceita e ter o seu reconhecimento. Além disso, procure não criticá-la, mas quando o fizer, comece com algo positivo e depois fale sobre a sua opinião.

 

Deixe-a segura sobre os seus sentimentos

 

Muitos homens têm dificuldades em demonstrar os seus sentimentos. Com isso, a mulher carente tende a ficar ainda mais ansiosa sobre este assunto. Não tenha medo de piorar a situação e achar que ela irá ficar ainda mais dependente de você. Se ela tiver certeza que você a ama e que mesmo que vocês não se vejam todos os dias ou passem a maioria do tempo juntos, esse sentimento nunca irá mudar.

 

Além disso, assim como ela, procure demonstrar o seu amor através de atitudes. Vá buscá-la no trabalho quando puder ou faça um convite inesperado para jantar. Isso vai deixá-la mais segura no relacionamento e ela vai perceber que não será abandonada.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!