Receitas

4 dicas de sucos para emagrecer de forma saudável

Por Redação Doutíssima 03/12/2014

Você sabia que sucos naturais são ótimos aliados das dietas? Por causa da correria – ou preguiça mesmo – muitas vezes acabamos substituindo as versões naturais pelos sucos de caixinha e, o que é pior, por refrigerantes. Mas é importante lembrar que a bebida in natura não tem comparação – inclusive quando combinada com alguns tipos de verduras. Além de um alimento saudável, um copo de suco  ajuda a devolver o ânimo e a energia. Pensando nisso, Fortissima selecionou 4 receitas de sucos para emagrecer pra você arrasar nesse verão.

sucos-para-emagrecer

Opções para qualquer época do ano, as bebidas só têm benefícios. Foto:iStock, Getty Images

Aprenda 4 receitas de sucos para emagrecer

 

As frutas e verduras utilizadas nos sucos possuem vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, tudo para fazer o corpo trabalhar bem, melhorar o trânsito intestinal e ainda te deixar com uma pele de pêssego. Os sucos para emagrecer, além de todos estes benefícios recebem outros complementos para ativarem o metabolismo e ajudarem na queima da gordura.

 

Os sucos que não podem ficar de fora de seu cardápio o ano inteiro são de fácil preparo e vão fazer toda a diferença na sua rotina.

 

Maçã com cenoura

 

Ingredientes

 

1/2 cenoura

1/2 pepino

1 maçã

1 colher de sopa de chia

200 ml de água de coco

1 folha de couve

Hortelã a gosto

 

Modo de Preparo:

 

Bater todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir, pode coar. Os sabores da maçã e da cenoura ganham destaque neste suco, mas os outros componentes também são cheios de  boas propriedades e formam uma excelente opção entre os sucos para emagrecer.

 

A couve e a maçã têm ação anti-inflamatória e cicatrizante, entre outras. A chia promove sensação de saciedade. A cenoura é um alimento funcional, pois faz bem para muitas partes do corpo, por dentro e por fora.

 

Suco verde com gengibre

 

Ingredientes:

 

3 folhas de couve

2 laranjas

1 gengibre

1 litro de água

 

Modo de Preparo

 

Descasque as laranjas, pique e retire as sementes. Coloque tudo no liquidificador e bata junto com a água. Coe e adoce.  O suco verde é reconhecido por suas qualidades à saúde e por ser detox, associado ao gengibre, que é um alimento termogênico, ele passa a acelerar o emagrecimento e combate a celulite.

 

Cenoura, laranja, maçã e gengibre

 

Ingredientes:

 

1 maçã

4 cenouras

Suco de 1 limão (sem casca)

2 laranjas

1 pedaço de gengibre

 

Modo de Preparo

 

Bata no liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Este é um dos melhores sucos para emagrecer e contém a maioria das propriedades dos sucos acima. Por ser bem consistente, é ótimo para ser consumido no café da manhã ou nos lanches.

 

Suco detox de uva

 

Ingredientes:

 

200 ml de suco de uva (de preferência integral)

1 limão (com casca)

Gengibre

Canela

 

Modo de Preparo

 

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Adicione canela e gengibre a gosto. Ao terminar, coe e sirva em seguida.

 

Além do gengibre, este que é um dos mais consumidos  sucos para emagrecer ganha o apoio da canela, que também é termogênica e ajuda na queima de gordura. Além disto, a canela tem inúmeros benefícios como ação anti-inflamatória, antigases, reduz a gordura no sangue, regula a glicemia, ajuda a controlar a ansiedade por doces, entre outros.

 

O suco integral de uva é outra estrela desta bebida. Rica em antioxidantes, possui propriedades que aceleram o emagrecimento, protegem o coração de doenças, aumenta a imunidade e previne o envelhecimento precoce. Ou seja, não pode ficar de fora do cardápio.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!