Relacionamento

Saiba como reconquistar um amor em 5 passos

Por Redação Doutíssima 03/12/2014

A relação acabou, mas você ficou com a sensação de que o sentimento ainda não se esgotou e que este rompimento não deveria ter sido tão grave ou definitivo. Quando se deu conta, parece que o céu havia caído sobre a sua cabeça. Mas como reconquistar um amor?

Bem, como a própria pergunta já se refere, se há amor, ainda há chance e você pode ir à luta pela pessoa amada. Confira alguns conselhos e vá em frente.

como-reconquistar-um-amor

Se ainda existe amor, já chances de um recomeço. Foto: iStock, Getty Images

Veja como reconquistar um amor

 

1. Avalie sua antiga relação

 

Antes de sair traçando mil estratégias de como reconquistar um amor, avalie como era a sua relação, o que ocorreu para este rompimento, quais foram os erros, quais foram os acertos. Tem que colocar tudo na balança. Os momentos bons e os ruins também.

 

Se o rompimento se deu por gênio ou posicionamento do seu par, avalie que a pessoa continua sendo a mesma, e mesmo que vocês voltem, dificilmente a pessoa estará diferente. Afinal, ninguém muda da noite para o dia.

 

2. Analise os riscos

 

Você quer a reconciliação e está disposta a passar por cima de algumas coisas para retomar a vida juntos. Mas e o seu parceiro, também está com a mesma disposição? Você está segura sobre o que ele sente? Você sabe se ele está com alguém ou acabou se interessando ou mesmo se envolvendo com outra pessoa?

 

Procure dar uma sondada para ter certeza de que a investida é válida. Avalie também se está disposta e forte para aguentar uma resposta negativa.

 

3. Retome a sua personalidade

 

A melhor maneira de como reconquistar um amor é não tentar o reconquistar a qualquer preço. Isso quer dizer que você deve sim se fazer presente, afinal quem não é visto não é lembrado. Mas nada de perseguições.

 

Casais que ficam muito tempo juntos acabam adotando hábitos que os deixam parecidos e meio ‘despersonalizados’. Então procure retomar a sua personalidade, as coisas que gostava antes de conhecê-lo e volte a ser a mulher interessante por quem ele se apaixonou.

 

4. Não invente uma mudança que não ocorreu

 

Por mais que agora você diga que faz qualquer coisa para tê-lo de volta, não sustentará isso por muito tempo se não for verdade.

 

Como reconquistar um amor, por exemplo, se o problema é você pegar no pé, olhar o celular, vasculhar a vida dele por ser muito ciumenta? Você não terá mudado de uma hora para outra. Você pode até tentar e realmente se comprometer em mudar, porque seria legal mesmo especialmente para você, neste caso.

 

Mas se a mudança que ele acha que você deveria fazer você nem concorda, aí vai ficar difícil. Em todos os casos, um bom diálogo pode resolver ou tentar resolver. Não é legal também um relacionamento onde um lado só cede e o outro só exige, tudo tem que encontrar o caminho do equilíbrio.

 

5. Seja uma pessoa interessante

 

Pare de se enxergar apenas como a esposa ou a mãe e comece a ver a mulher interessante que você é. Converse com mais pessoas, abra seus horizontes de conhecimentos, goste do que você é. Você tem que ser a primeira pessoa a se amar. Como reconquistar um amor sem que você mesmo se ame? Então, ame-se e mostre como você é uma pessoa interessante.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!