Dieta

Conheça a dieta do gelo e veja como perder peso rapidamente

Por Redação Doutíssima 04/12/2014

Quando você pensa que não pode surgir mais nenhuma dieta com nome estranho, eis que surge a dieta do gelo. Isso mesmo! E mais, famosas têm investido nessa que elas chamam de poderosa forma de perder peso – é possível perder até 7 quilos em um único mês.

 

Mas, calma. Não vá sair correndo para assaltar o congelador e comer todas as pedrinhas de água congelada que estão lá dentro, porque esse novo método não se resume à isso.

 

dieta-do-gelo

Famosas que já aderiram afirmam que ela funciona. Foto:iStock, Getty Images

 

A dieta do gelo, na verdade, é uma mistura de suco de limão e lima com o extrato de uma planta africana conhecida como Hoodia Gordonii. Após congelados, os cubos devem ser consumidos uma vez ao dia, de preferência antes do almoço, que, para muitos, é a principal refeição do dia.

 

Em contato com a corrente sanguínea, a planta libera uma substância chamada de P-57. Essa substância é capaz de avisar o cérebro que o estômago está cheio, mesmo que ele ainda não esteja.

 

A pessoa emagrece por que se sente saciada mais rapidamente e com isso acaba comendo menos. A Hoodia Gordonii usada na dieta do gelo também ajuda a comunicar o cérebro que o nosso corpo não precisa de doces em momentos de ansiedade, irritação e nervosismo, quando se tem o hábito de comer doce de forma compulsiva.

 

Planta usada na dieta do gelo

 

Na África, a Hoodia Gordonii já é usada há séculos pelas tribos que moram nos desertos da Namíbia. Lá, como a seca e a miséria são extremas, o efeito inibidor de apetite é usado como forma de sobrevivência.

 

Aqui no Brasil, no entanto, essa plantinha milagrosa não tem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser vendida. Isso, porque ainda não existem estudos que comprovem a eficácia e os efeitos colaterais que ela pode causar no organismo. É possível, no entanto, conseguir comprar por meio de sites um pote com 120 cápsulas do produto. O preço é um pouco salgado, podendo custar entre R$ 100 e R$ 150.

 

É sempre bom lembrar que, mesmo fazendo uso desses cubinhos de gelo que prometem ser milagrosos, o segredo para o emagrecimento está em manter uma dieta balanceada e uma prática regular de atividade física.

 

Famosas que já fizeram a dieta do gelo

 

Entre as famosas que já comprovaram a eficácia da dieta do gelo está a atriz global Carol Picchi, que interpretou a personagem Dalila na novela “Flor do Caribe”. Carol fez uso dos cubos de gelo por um mês e no período conseguiu eliminar 4 quilos.

 

Recentemente, para a imprensa, a morena explicou que conseguia se sentir saciada mais rapidamente e, com isso, foi fácil emagrecer.

 

Mas foi a funkeira Gracy Kelly que começou a divulgar a dieta do gelo no Brasil. Também conhecida Mulher Maçã, Gracy descobriu a Hoodia Gordonii durante uma turnê pelo continente africano. Ao chegar ao Rio de Janeiro, ela colocou em prática a dieta e perdeu sete quilos em apenas um mês.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!