Maquiagem

Veja como usar maquiagem na praia e aproveite o verão

Por Redação Doutíssima 04/12/2014

Se você é daquelas que não dispensam maquiagem nem para ir à praia, O Doutíssima preparou um guia para te ajudar a continuar linda no verão e arrasar no make. Afinal, areia também é lugar de curtição e paquera. Bom, mas para não fazer feio e ver toda a sua produção escorrendo literalmente por água abaixo, é importante ficar atenta a algumas dicas na hora de escolher os produtos para usar maquiagem na praia.

 

maquiagem na praia

Make para arrasar na praia

 

O primeiro passo para quem quer usar maquiagem na praia é saber escolher o protetor solar. Antes de você pensar em colocar qualquer cor no rosto, passe um filtro com fator superior a 30 FPS. Se você quiser, também pode usar uma base que já vem com filtro solar, mas elas costumam deixar a pele mais oleosa.

 

Depois é a vez dos corretivos, bases e pó. O ideal é os três sejam compactos – se você usou base com protetor, não precisa usar mais uma camada da base normal – e seja à prova d’água. Você não vai querer entrar no mar e depois ver sua maquiagem escorrendo pelo rosto, não é?

 

Além do mais, o sol forte da beira-mar faz com que a gente sue bastante, e o resultado disso você já sabe: oleosidade e base escorrendo!

 

Cores leves para a maquiagem na praia

 

A escolha da palheta de cores para as sombras também deve ser feita com muito cuidado. A maquiagem na praia exige cores leves, como rosa, bege ou ainda tons mais terrosos. Opte por sombras mais cremosas e semitransparentes, elas são ótimas para fixar o produto na pálpebra e também ajudam a dar aquela sensação de visual natural.

 

O blush também faz a diferença da maquiagem na praia. É muito comum vermos mulheres com marcas rosa-choque ou laranja nas maçãs do rosto. Passe longe dessas cores e desse tipo de aplicação. Um blush em creme ou gel são os mais indicados.

 

Quanto à cor, você pode escolher entre pêssego, rosa claro ou bege. Finalize com um pó bronzeador, mas aplicado de forma bem leve.

 

Nos cílios, nada melhor do que uma máscara transparente. O rímel à prova d’água também pode ser usado. Mas nunca, nunca mesmo, use rímel preto normal e entre dentro do mar. O resultado será um urso panda saindo de dentro d’água. Já nos lábios, opte pelo gloss ou batom cor de boca. E, pronto! Agora é só ir para areia e arrasar com sua maquiagem na praia!

 

Cuidados extras da maquiagem na praia

 

A maquiagem na praia exige alguns cuidados a mais na escolha dos produtos que serão usados, e não estamos falando apenas de opções de pós, máscara para cílios e blush à prova d’água ou uso a indicação de protetor solar antes de começar o processo todo. É importante também ficar atenta à composição dos produtos.

 

Há substâncias nas maquiagens que podem manchar a pele ou que podem soltar algum pigmento que irrite seu rosto ou olhos. O sol da praia não é o mesmo da cidade, então fique atenta!

 

Outro detalhe é quanto ao demaquilante. Procure usar um bem oleoso, assim você não corre o risco de machucar a pele. Após, aplique um pouco de soro fisiológico gelado, ele ajuda a hidratar e a fechar os poros. Antes de dormir não se esqueça de usar um hidratante em toda a pele, não apenas no rosto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!