Relacionamento

Descubra se ele está a fim só de ficar ou namorar

Por Redação Doutíssima 05/12/2014

O clima começou a esquentar, vocês ficaram uma vez, outra, e mais outra. Agora, você está confusa, não sabe se o que ele quer é engatar um namoro ou só manter o ritmo de ficadas. E a dúvida tomou conta de você, afinal de contas, o que ele quer: ficar ou namorar?


ficar-ou-namorar

 

Como saber onde esta situação vai terminar? Será que as ficadas vão evoluir para um namoro sério? Abaixo, listamos alguns sinais que podem ajudar você a analisar a situação e tirar as conclusões que vão nortear suas atitudes.

Veja como saber se ele quer apenas ficar ou namorar

  1. Como é a conversa de vocês?

O jeito que a conversa se desenrola, se é que se desenrola, pode revelar muito o tipo de interesse que ele tem em você. Vocês conversam ou ele só quer saber de beijar e agarrar? Se não há papo, troca de ideias e boas risadas e ele não quer saber nada sobre sua vida, esse é um forte indício de que ele só quer pegação.

  1. Frequência de encontros

Se o gato estiver realmente interessado em você, vai querer sempre estar perto. Ele vai encontrar um jeito de permanecer o máximo de tempo que puder ao seu lado. Mas se as ficadas têm intervalos muito grandes, na maioria das vezes quando ele está livre, é sinal de que a sua companhia não tem muita importância para ele. Nesse caso, não restam dúvidas entre ficar ou namorar.

  1. Encontros em locais públicos

Esta é uma das melhores maneiras de perceber se ele está a fim de ficar ou namorar. A forma como ele se comporta ao seu lado quando estão em público, como em barzinhos ou reuniões com amigos diz muito sobre o que ele quer com você.

Se estão em público ele fica perto? É carinhoso? Ou somente demonstra algum sentimento quando estão em locais afastados? Se a resposta for sim para a última questão, ele descarta qualquer movimento para um namoro sério.

  1. Ligações e mensagens

Observando o teor de mensagens que ele envia pelo celular ou das ligações que você também poderá perceber se ele quer ficar ou namorar. Se o assunto dele nas mensagens e ligações é somente marcar o lugar do próximo encontro, comece a esquecer a possibilidade de um envolvimento sério. Agora, se ele aborda outros assuntos e demonstra interesse sobre você, há uma luz no fim do túnel.

  1. Amizades

Ele já apresentou você aos amigos dele? Você já participou de alguma festa ou enconto com eles? Se ele já assumiu o relacionamento diante dos amigos, é bem provável que queira engatar um namoro. Entre ficar ou namorar, ele vai escolher o compromisso. Agora, se vocês só se encontram sozinhos, em locais desconhecidos por seus amigos, não alimente mais nenhuma esperança – é só pegação.

Ele só quer ficar, e agora?

Ok, você constatou que ele não quer nada de mais sério com você. Se é esse o caso, avalie pelo lado positivo. Se ele está com você, mesmo que de vez em quando, significa que você desperta e algo nele. Espere que tudo vá fluindo e não se preocupe demais. Afaste-se somente se começar a perceber que está sofrendo por não ser correspondida.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!