Sexualidade

É deles que elas gostam mais? Saiba mais sobre o tesão por homem careca

Por Redação Doutíssima 05/12/2014

A perda de cabelos está, para muitos homens, da mesma forma que o surgimento das primeiras rugas está para as mulheres. Eles se apavoram e tentam, de todas as maneiras, reverter ou retardar a chegada da calvície. No entanto, é possível se aproveitar dessa situação… Há mais mulheres com tesão por homem careca do que você imagina.

tesão-por-carecas

Muitos temem a chegada da calvície, mas os carecas têm o seu charme. Foto: iStock, Getty Images

O que a velha marchinha de carnaval vem afirmando há décadas pode, sim, ser verdade. E existe até explicação científica para isso. Um estudo desenvolvido há pouco mais de dois anos pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, explica a origem do tesão por homem careca que acalenta o sonhos e as fantasias sexuais de muitas mulheres mundo afora.

 

A ideia dos pesquisadores era investigar a veracidade daquele dito popular que afirma que o careca é mais viril que o homem que tem cabelos.

 

Tesão por homem careca é comprovado pela ciência

 

A música diz há muito tempo que é dos carecas que elas gostam mais, e a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi buscar uma explicação para isso. A pesquisa foi desenvolvida a partir da análise de fotos de homens de diversos tipos de beleza.

 

Alguns eram carecas, outros não. Os pesquisadores modificaram algumas fotos para que cabeludos ficassem carecas. O estudo analisou inúmeros fatores, alguns físicos e outros de caráter, impressão e até mesmo fatores psicológicos. Apesar de não serem os mais atraentes, os carecas foram vistos como mais confiantes, mais másculos e mais dominantes em relação aos que têm cabelos.

 

A pesquisa também apontou que os carecas são tidos como homens mais sérios e que desenvolvem mais liderança. Assim, fica mais natural nutrir tesão por homem careca.

Traço cultural justifica tesão por homem careca

As mulheres ouvidas na pesquisa viram os carecas como mais altos e mais fortes que os que têm cabelos. Assim, que mulher não vai ter tesão por homem careca? Para os responsáveis pela pesquisa, as conclusões também são reflexos de traços culturais.

 

Os resultados da pesquisa, segundo eles, respondem a estereótipos vendidos pelos meios de comunicação e são facilmente encontrados no cotidiano, como figuras ligadas a atividades militares e atletas. Estes modelos de homens carecas, extremamente sensuais, alimentam as fantasias e desejos femininos.

 

A coragem do homem é um dos fatores que mais atraem as mulheres. O fato de assumir a cabeça raspada, de abrir mãos dos seus cabelos, que podem simbolizar beleza, é visto pelas mulheres como um ato de coragem. Logo, isso desperta o desejo e o tesão por homem careca.

Ainda não está convencida?

Confira abaixo alguns motivos interessantes para você cogitar namorar um careca:

 

1. Economia

Os carecas economizam em produtos para cabelos, e você sabe como eles são caros. Um careca terá mais dinheiro para sair com você ou presenteá-la.

2. Rapidez

Como não precisam se preocupar com o cabelo, os carecas já vivem praticamente arrumados. Dispensam gel e pente.

3. Melhores na cama

Apesar de a teoria não ter sido confirmada, há suposições de que, quanto mais testosterona um homem tem, mais fino é seu cabelo. Logo, seu desejo sexual é maior.

 

4. Rosto em destaque

Com a ausência de cabelos, o rosto passa a chamar mais a atenção e detalhes se revelam.

5. Vaidade

Ao não precisar cuidar dos cabelos, os carecas podem dar mais atenção a outros detalhes e cuidam mais da pele e da barba.

6. Melhores esportistas

Isso faz você lembrar de alguns atletas carecas lindos e bem-sucedidos como Zinedine Zidane, Anderson Silva, Fernando Scherer, Michael Jordan.

 

7. Menor chance de ter câncer de próstata

Pesquisas mostram que os que perdem cabelos cedo apresentam 45% menos chance de desenvolver câncer de próstata.

8. Chapéu

Usar chapéu é algo que o careca faz como ninguém. Homens de chapéu ficam muito mais charmosos, não acha?

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!