Remédios Caseiros

Conheça os 7 melhores remédios caseiros para remover marcas de cicatrizes

Por Redação Doutíssima 06/12/2014

Seja devido a um corte profundo na pele, a uma cirurgia, acidente, machucado, doenças ou outros motivos, as cicatrizes incomodam, deixando a pessoa desconfortável de exibir determinada área de seu corpo. Mesmo que elas sejam um sinal de que a pele se refaz de determinada lesão, todos procuram por uma opção de se livrar delas. Conheça os melhores remédios caseiros para remover suas marcas.

Marcas

As marcadas de cicatrizes podem ser eliminadas com receitas caseiras. Foto: iStock, Getty Images

Veja os melhores remédios caseiros para remover marcas

 

  1. Babosa

Também conhecida como aloe vera, essa planta medicinal possui efeito hidratante e relaxante. Muito usada no tratamento de queimaduras, ela ajuda a sumir com as marcas de cicatrizes, regenerando a pele. Também é antibacteriana e anti-inflamatória.

 

Basta quebrar uma folha de babosa, aplicando seu gel diretamente na sua cicatriz. Massageie, então, com movimentos circulares. Repita esse processo quatro vezes ao dia.

 

  1. Própolis

Com suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e cicatrizantes, a própolis agiliza o processo de cicatrização, fazendo suas marcas desaparecerem. Em uma gaze ou pano limpo coloque algumas gotas de própolis, depois cubra sua ferida. Prenda esse curativo sobre sua pele, trocando duas vezes por dia. Evite esse remédio caseiro se você tiver alergia a própolis.

 

  1. Pepino

O fruto acaba com o tecido cicatrizado, ao mesmo tempo em que refresca e alivia a inflamação ao redor do ferimento. Basta separar um pepino, retirar a casca, cortar em rodelas e colocar no processador até obter uma mistura consistente. Depois de pronta, aplique essa pasta obtida sobre suas marcas e deixe descansando a noite toda. Aplique todas as noites até que o remédio faça efeito.

 

  1. Limão

Loção natural, o limão ajuda a eliminar as marcas de cicatrizes clareando a pele. Misture meio copo do sumo da fruta com meio copo de água. Depois de limpar a área onde a loção será aplicada, prepare uma compressa, molhando um pedaço de algodão na mistura.

 

Em seguida aplique na pele, deixe agir por meia hora e lave com água morna. Outra opção é combinar o suco de um limão com duas colheres (sopa) de leite. Não se esqueça de fazer isso à noite, ou sua pele pode manchar.

 

  1. Clara de ovo

Rica em proteínas, vitaminas e minerais, a clara de ovo tira as células mortas da pele, nutre e remove as manchas e cicatrizes. Separe a clara e a gema de dois ovos, batendo somente a clara em um recipiente fundo. Faça isso até atingir a consistência de neve. Depois, espalhe na pele marcada, deixe secar completamente e enxágue com água morna. Faça isso duas vezes por semana.

 

  1. Azeite

Hidratante natural, o azeite, rico em vitaminas A e E, penetra profundamente na pele, ajudando a eliminar as cicatrizes. Separe um pedaço de algodão e molhe-o no azeite. Passe na pele delicadamente. Se preferir, encha uma tigela com o óleo e aproxime seu rosto por cinco minutos. Enxágue com água morna.

 

  1. Chá Verde

Devido ao polifenol concentrado no chá verde, ele possui a capacidade de reativar as células na pele, diminuindo as manchas até que elas desapareçam. O chá ainda atua em outras partes do corpo, reduzindo o colesterol, por exemplo. Tome esse chá duas vezes ao dia.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!