Relacionamento

Homem ou mulher? Saiba quem trai mais e por quê

Por Redação Doutíssima 06/12/2014

Traição. Alvo de interpretações diferentes para homens e mulheres. Para elas, até o olhar mais demorado para outra mulher pode ser sinônimo de traição. Para eles, transar com outra nem sempre é encarado como infidelidade. Com tamanha discrepância entre a mesma palavra, a pergunta que fica no ar é: quem trai mais, homem ou mulher?

 

quem-trai-mais

Veja quem ganha disparado nesta corrida. Foto:iStock, Getty Images

 

Pesquisa revela quem trai mais

 

Segundo pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), os homens são campeões na pulada de cerca.  A pesquisa que apontou essa conclusão foi a mais completa já feita sobre o tema quem trai mais no país, no entanto, ela é de 2003. Talvez, de lá pra cá muita coisa tenha mudado, ou não.

 

O fato é que 50% dos homens que responderam ao questionário afirmaram já ter tido relação sexual com outra mulher pelo menos uma vez durante o casamento. Já as mulheres, apenas 22% confessaram terem dado aquela escapadinha.

 

Especialistas afirmam que é preciso levar em conta fatores biológicos, fisiológicos e as tradições não só do país, mas de cada estado, ao explicar tamanha disparidade entre os números para quem trai mais.

 

Entre as explicações fisiológicas está a presença de um hormônio chamado de andrógeno. Presente no corpo masculino, ele é um hormônio sexual muito forte, capaz de criar nos homens uma agressividade sexual muito grande em relação à sua parceira.

 

Em contrapartida, outro hormônio, chamado de estrógeno, ajuda a balancear esse sentimento, fazendo com que o homem seja mais suave e carinhoso com a mulher. Juntos, eles podem ser a partida para uma traição.

 

Cultura do País pode justificar traição

 

Outro ponto importante para considerar por que é o homem quem trai mais é a cultura do nosso país. Extremamente machista, a sociedade brasileira entende, de certa forma, natural que homem tenha relações extraconjugais, sem que para isso, haja punição.

 

Além do mais, o famoso jeitinho brasileiro também funciona na hora de conquistar uma segunda, terceira, quarta mulher…

 

O significado de traição para homem e mulher também deve ser considerado. Homens usam o sexo não apenas como forma de criar vínculo com a parceira, mas também para aliviar o estresse, o tesão e ter satisfação física.

 

Já as mulheres, mais românticas, criam vínculos afetivos e buscam na traição uma forma de recompensa sobre os sentimentos não correspondidos na sua relação oficial.

 

Depois dos 40, é ele quem trai mais

 

Até ao levar em consideração a idade é o homem quem trai mais. A mulher costuma ser mais saidinha durante a fase jovem, quando ainda não se sente segura em sua relação afetiva. Já o homem, tem o hábito de trair após os 40 anos, sendo frequentes as puladas de cerca. Quando elas dizem que foram trocadas por duas de 20, há um fundo de verdade.

 

Em nenhum estado, as mulheres traem mais do que os homens. Em todos, eles estão disparados na frente, e é no Nordeste que a traição é maior. Na Bahia, por exemplo, a infidelidade chega aos 64%. Com relação a elas, são as cariocas as mais saidinhas. Quase 35% das mulheres do Rio de Janeiro já deram uma escapada sem o marido saber.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!