Relacionamento

Por que as mulheres traem? Veja os 6 principais motivos

Por Redação Doutíssima 06/12/2014

A traição deixou de ser um dedo apontado somente para os homens. Casos de mulheres que traem já são tão discutidos tanto quanto os dos homens que pulam a cerca. Entretanto, mesmo quando o assunto é traição, eles e elas continuam mostrando suas diferenças. Mas por que as mulheres traem?

 

Dificilmente uma mulher se deixaria levar e colocar em risco seu relacionamento por simples atração física ou porque algum bonitão ficou dando mole. Vingança, liberdade sexual, afetiva e financeira, falta de diálogo são algumas das razões mostradas pelas mulheres que traem. Confira as principais causas para a traição feminina.

 

Carência, vingança, baixa autoestima são motivos da traição. Foto: iStock, Getty Images

Carência, vingança, baixa autoestima são motivos da traição. Foto: iStock, Getty Images

As justificativas das mulheres que traem

 

1. Vingança

 

Essa é uma das causas principais e mais citadas pelas mulheres que traem. A sede de vingança primordial é “pagar com a mesma moeda” uma traição que tenha sofrido. Mas essa não é a única causa da vingança.

 

Ter descoberto uma grande mentira ou minar sua vida financeira com dívidas para comprar algo muito caro exclusivamente para ele também pode ser motivo para uma traição.

 

2. Crise no relacionamento

 

É comum a todos os casais atravessar momentos de crise. A maioria tende a ser suportável. Mas quando a crise se estende ou o clima pesa demais, pode dar a impressão de que o relacionamento não tem mais jeito e isso pode ser a porta de entrada para terceiros.

 

3. Monotonia sexual ou falta de sexo

 

Todo mundo sabe que sexo é muito importante para a saúde de qualquer relacionamento. Quando a rotina se torna eternamente o mesmo arroz com feijão, o mesmo lugar, as mesmas posições, as mesmas palavras, tudo exatamente previsível e até um pouco mecânico, isso faz com que a mulher questione seu relacionamento.

 

Falta de sexo também é um motivo para as mulheres que traem. Sabe quando dormir parece que ficou mais interessante que fazer sexo? Aí fica difícil e as mulheres acabam se sentindo desprezadas. Mulheres querem sentir-se desejadas pelo parceiro e a falta de sexo é um gatilho para a traição.

 

4. Autoestima

 

Como já foi dito, mulheres têm necessidade de sentirem-se desejadas. É assim que elas vão se sentir lindas, sexies e amadas. Faz muita diferença quando o companheiro repara no corte de cabelo, na produção que ela fez para esperá-lo.Isso eleva a autoestima.

 

Mas, quando o parceiro mal olha para a mulher, abre espaço para o colega galã que leva presentinhos, elogia, ou qualquer outro que a faça se sentir mulher. A questão da autoestima, baixa ou elevada, é um forte elemento para as mulheres que traem.

 

5. Desprezo

 

Quando as coisas que a mulher faz passam a serem mais interessantes que ela, o espaço para uma traição está aberto. Por exemplo, a esposa arruma tudo, faz comida, ajeita as roupas e passa a ser vista como a empregada da casa. Só serve para dar conta de onde estão as camisas, as meias, se a comida está na mesa…

 

6. Falta de intimidade

 

Apesar de ter uma vida estável, podendo até ser bacana, a falta de intimidade e diálogo é motivo de sobra para as mulheres que traem. Não há uma conversa, apenas as coisas burocráticas da rotina, sem cumplicidade ou muita comunicação. Ela vai buscar fora de casa o diálogo e esta cumplicidade que lhe faltam.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!