Relacionamento

Será que vale a pena ter um amante? Saiba mais

Por Redação Doutíssima 06/12/2014

Ter um amante nunca é a melhor escolha para uma relação. Estar envolvido com uma terceira pessoa gera mais problemas que soluções, mesmo que no início tudo pareça perfeito. Ter um amante significa saber gerenciar seu tempo, para que haja horário para os encontros. E conciliar qualquer problema logístico com desafios morais.

 

Mentir para ter um amante

 

É também ter capacidade de mentir e de esconder fatos do seu parceiro. E, diferentemente do homem, a mulher deve estar mais atenta à prevenção, pois além das doenças que podem ser adquiridas numa relação extraconjugal, ela também pode engravidar.

 

E segundo um estudo americano, os homens desconfiam muito mais rápido de uma possível traição da mulher. Essa é a conclusão de uma pesquisa feita pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos. Agora, se você está disposta a se envolver em um relacionamento fora do casamento fique atento a alguns toques sobre a realidade de quem consegue viver a duplicidade.

amante

Manter relacionamentos extraconjugais requer habilidade. Foto:iStock, Getty Images

As normas de quem tem um amante

 

1. Seja discreta

 

A discrição é a chave para qualquer relação extraconjugal. Não saia contando para todo mundo que você tem um amante. Nesse caso, a melhor amiga pode ser sua confidente, mas antes a sonde para ver o que ela acha de uma mulher ter um caso fora do casamento.

 

2. Nada de locais públicos

 

A discrição também vale para os locais de encontro entre vocês dois. Escolha lugares longe da rotina do seu marido ou namorado. Um motel em outra cidade, ou se ele for solteiro, a casa dele também podem ser opções para que o sigilo seja mantido. Esqueça locais públicos.

 

3. Nunca compare seu marido com o amante

 

Esse é um dos grandes erros que uma mulher pode cometer. Cada pessoa é uma pessoa, nada de fazer comparações entre os dois homens de sua vida. Afinal, você tem a opção de terminar sua relação oficial para ficar com o amante. Como não é essa a sua intenção, esqueça as comparações ou você poderá ainda dar com a língua nos dentes.

 

4. Jamais se apaixone pelo amante

 

Essa é uma questão delicada, mas que deve ser tentada ao pé da letra. Mulher é mais sensível, e geralmente trai porque as coisas em casa não estão muito bem.

 

Se esse é o seu caso, esqueça a ideia de que seu amante será melhor do que seu marido, muitas vezes o problema está na gente não no parceiro. E, além do mais, se apaixonar pelo não-oficial é pedir para o casamento acabar de vez!

 

5. Não volte para casa com manchas

 

Sabe aquela cena clássica do batom vermelho na gola da camisa? Bem, você não corre esse risco, a não ser que seu amante seja uma mulher. Por isso, não permita que o outro homem deixe marcas no seu corpo, como arranhões ou chupões. Lembre-se: discrição!

 

6. Não fique sorrindo à toa

 

Não vá mudar da água para o vinho, hein?! A gente sabe que sexo faz um bem danado, e que é comum ficarmos felizes no outro dia. Mas se seu casamento não anda lá essas coisas não é normal você rir por qualquer coisa, certo?

 

Não que você tenha que ficar emburrada ou ser a esposa mais briguenta do mundo, mas manere na mudança de humor. Faça seu parceiro pensar que é por causa dele e não porque você pode estar pulando a cerca.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!