Relacionamento

Desconfia do marido infiel? Conheça 7 desculpas que não colam

Por Redação Doutíssima 07/12/2014

Você anda desconfiada que seu marido anda pulando a cerca? Se ele chega mais tarde, diz que o trabalho está exigindo viagens e hora extra, não tem mais interesse sexual ou ainda começou a dizer que você o sufoca, cuidado! Onde há fogo há fumaça! Marido infiel é sinal de alerta para o fim da família.

Nem sempre a mulher consegue perdoar a infidelidade e o casamento acaba chegando ao fim. Se você ama seu marido e está disposta a investir na sua relação e na vida que vocês construíram juntos, então fique atenta a sete desculpas que podem estar mostrando que ele não tem sido muito honesto nos últimos tempos.

Mas cuidado, não vá ter crises de ciúmes ou virar uma neurótica no assunto! A ideia é deixá-la alerta e buscar um entendimento com seu parceiro, se você avaliar que vale a pena.

Marido-infiel

Puladas de cerca têm sinais claros e você pode identificá-los. Foto: iStock, Getty Images

Sinais de marido infiel

 

 1. Viagem a trabalho

Essa é a desculpa mais antiga de um marido infiel. Há profissões em que as viagens são rotina no trabalho, mas também há aquelas que nem de vez em quando elas acontecem. Por isso se ele começar a ter viagens, ainda mais se forem aos finais de semana, ligue o sinal de alerta.

2. Hora extra todos os dias


Ele nunca foi adepto de ficar até mais tarde no trabalho. Tudo bem, a empresa está com acúmulo de trabalho e precisa dele por umas horas a mais. Mas todos os dias? Não! Fique atenta se ele faz “horas extras” em dias específicos da semana.

3. Sendo sufocado

Marido infiel adora dizer que está se sentindo sufocado pela parceira. Se você não mudou o seu comportamento, mas ele passou a ser agressivo, irritado e grosseiro com você, ele pode muito bem estar usando o “sufocamento” como desculpa para uma traição.

4. Horas na academia

Ele não suportava exercício físico, mas agora ama. A grande questão é que ele não tem perdido um quilinho sequer nem definiu qualquer músculo. Você tem aí um bom motivo para desconfiar que seu marido esteja tendo um caso com outra pessoa.

5. Inventa desculpa para não transar


Outro sinal que pode evidenciar um marido infiel é a mudança brusca na cama. Agora a vida sexual de vocês está péssima e ele nem sequer nota quando você compra uma lingerie maravilhosa, mas em outros tempos ele chegava a lhe presentear com conjuntos de calcinha e sutiã tentadores.

A diminuição da libido, quando não associado a outros problemas, é um sinal claro de possível traição. Afinal, homem ama sexo.

6. Quando o nós vira eu

 

Vocês faziam planos, almoçavam, saíam, discutiam questões importantes juntos. Agora o “nós” de todas as frases viraram “eu”.

Não que uma pessoa deva deixar de lado os seus desejos e vontades próprias, pelo contrário, mas numa relação sólida muitas vezes o “nós” deve se sobrepor ao “eu”. Quando a individualidade fala mais alto pode ser um sinal para um marido infiel.

7. Desejo repentino de liberdade

 

Todos os casais precisam respeitar a individualidade e a liberdade um do outro. Elas são vitais para um relacionamento sadio, mas é claro que ambas também exigem responsabilidade. Quando ele passa a reivindicar enfaticamente uma liberdade exagerada e diferente da que vocês estão acostumados, abra o olho!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!