Relacionamento

Quatro medidas que ajudam na vida de recém-casado

Por Redação Doutíssima 07/12/2014

Depois do namoro, casamento e lua de mel, a vida a dois pode ser bem diferente do que no tempo do auge da paixão. Dificilmente um casal consegue levar na mesma energia a relação como era antes do casamento. Não significa que vai ser ruim, vai ser diferente. A vida de recém-casado exige renúncias e muita cumplicidade. Para que a harmonia prevaleça.

 

Vida de recém-casado: mais compromissos

 

Divergências e saudade da vida de solteira, sem compromissos como contas, são comuns e , se não forem bem administradas, poderão levar o casal à exaustão ainda nos primeiros meses de vida em comum.

vida-de-recém-casados

Depois do fogo inicial da paixão, a vida da dois pode ser ajustada. Foto: iStock, Getty Images

Em primeiro lugar, tenha em mente de que o príncipe encantado que conheceu na época do namoro, não é o mesmo homem com quem você foi morar. Mas, calma, você também não é a mesma! E, antes que pense ter tomado a decisão errada, saiba que há muito mais coisas boas e positivas na vida de recém-casado do que você pode imaginar.

 

Dicas importantes para a vida de recém-casado

 

E, é como o casal lida com as novas diferenças, com as descobertas e com os sentimentos que surgem nesse momento, que dependerá o sucesso da relação futura.  Antes de você pegar um travesseiro e começar a chorar no quarto, veja 4 medidas que podem ajudar na vida de recém-casado:

 

1. Não brigue por qualquer coisa

 

Brigas são comuns em qualquer grau de relacionamento, e não será depois da lua de mel que elas se extinguirão, por isso, vá com calma. Vocês estão descobrindo uma vida de recém-casado juntos e, ambos podem cometer equívocos a qualquer momento.

 

O segredo para manter a harmonia nesta fase do relacionamento é a mesma de sempre: diálogo. Converse com seu marido, fale para ele o que lhe deixou chateada e que você não quer se aquilo se repita. Mostre para ele que você também está aberta a conversar sobre qualquer tema que o incomode.

 

2. Organize as visitas

 

Casa nova é motivo de visitas. Então, estejam preparados para receber familiares e amigos em quase todos os finais de semana dos primeiros dois meses de casados. Mas isso pode se tornar um fardo para o casal.

 

Converse com seu marido e acertem como funcionarão as visitas e quem terá prioridade. Não tenha medo nem vergonha de dizer a um amigo ou familiar que naquele final de semana vocês pretendem passar um tempo sozinhos, curtindo a casa nova.

 

3. Tomem café, almocem ou jantem juntos

 

A correria do dia a dia muitas vezes nos faz comer rápido e em qualquer lugar, não é mesmo!? Mas não deixe que essa loucura atrapalhe totalmente a sua vida de recém-casado. Procure fazer com seu amado, pelo menos, uma refeição juntos.

 

O café da manhã pode ser uma boa, assim, vocês começam o dia de bom humor, bem alimentados e ainda de quebra com a lembrança gostosa um do outro.

 

4. Dividam as tarefas

 

A limpeza da casa é o motivo de discórdia número um entre os casais. Mesmo que vocês tenham condições financeiras de pagar para que uma pessoa faça os serviços domésticos, dividir as tarefas logo no início da vida de recém-casado é o segredo para evitar futuras brigas.

 

Seu marido deve entender que você não é mãe nem empregada dele, e a recíproca é verdadeira. Ambos devem ser responsáveis pela limpeza e pela organização da casa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!