Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para manter sua beleza natural

Por Redação Doutíssima 08/12/2014

Para manter sua beleza natural, o que você faz? Recorre a tratamentos estéticos caros e doloridos? Investe em cosméticos importados? Passa horas na academia e está sempre de dieta? Tudo isso é muito bom, mas também é possível garantir uma beleza natural apenas utilizando algumas receitas caseiras.

beleza-natural

Cuidados com a pele são essenciais para reforçar a beleza natural. Foto: iStock, Getty Images

Manter a pele do rosto e do corpo hidratada, além de ter cabelos brilhosos e saudáveis são alguns dos fatores que garantem uma beleza natural e duradoura. Se você não sabe como, separamos receitas práticas e fáceis para ajudar você nessa tarefa.

 

Beleza natural é sinônimo de pele saudável

 

Para ter uma pele bonita, muitos fatores interferem, entre eles a prevenção do envelhecimento e do surgimento de rugas, e tudo isso requer certos cuidados diários. Limpeza e hidratação são necessidades básicas da pele e devem ser feitas diariamente.

 

Já a esfoliação, que remove células mortas, pode ser realizada uma vez por semana, assim como a aplicação de uma máscara de hidratação mais profunda. Veja, abaixo, uma receita caseira para esfoliação da pele do rosto.

 

Ingredientes:

 

– 1 colher de sopa de aveia

– 3 colheres de sopa de mel

– água boricada para enxaguar.

 

Modo de Preparo:

 

Misture a aveia e o mel e aplique sobre o rosto, massageando delicadamente a pele com movimentos circulares. Retire a máscara com a água boricada. Para garantir resultados perceptíveis, repita semanalmente.

 

A pele do restante do corpo também é responsável por garantir uma beleza natural. Sendo assim, é importante que receba a devida atenção. Veja essa receita de hidratação profunda para o corpo:

 

Ingredientes:

 

– ½ xícara de amêndoas ou azeite

– ¼ xícara de óleo de coco

– ¼  xícara de cera de abelha

– 1 colher de chá de óleo de vitamina E ou 2 colheres de sopa de manteiga de cacau

– Óleos essenciais, extrato de baunilha e outros extratos naturais são opcionais e devem ser usados de acordo com sua preferência.

 

Modo de Preparo:

 

Coloque todos os ingredientes em um recipiente e leve ao banho-maria. À medida em que forem derretendo, agite o recipiente para que se incorporem e fiquem homogêneos. Não mexa a mistura com colher ou qualquer outro objeto. Quando a mistura estiver homogênea, acomode-a no frasco em que será guardada para uso. Aplique o creme em todo o corpo após o banho. A validade é de seis meses.

 

Cabelos bem cuidados reforçam a beleza natural

 

Cabelos saudáveis, com brilho e balanço, também são sinônimos de beleza natural. Para mantê-los bonitos por bastante tempo, lance mão de receitas caseiras. Escolha entre as duas opções a seguir.

 

Máscara de mel

 

Ingredientes:

 

– 3 colheres de mel

– 2 colheres de azeite

– ½ abacate amassado

 

Modo de Preparo:

 

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture bem. Aplique dois dedos abaixo da raiz dos cabelos, mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos e enxágue. O mel é um ótimo tratamento para os fios, já que deixa os cabelos sedosos e macios.

 

Máscara de abacate

 

Ingredientes:

 

– ½ abacate

– 1 gema de ovo

– 2 colheres de sopa de mel

 

Modo de Preparo:

 

Amasse bem o abacate e acrescente os demais ingredientes, misturando bem. Aplique nos cabelos massageando e, em seguida, envolva-os em uma touca de papel alumínio. Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!