Beleza

Veja como fazer luzes no cabelo de homem

Por Redação Doutíssima 08/12/2014

Preocupar-se com a aparência e ter vaidade não é mais características só das mulheres. Os homens estão cada vez mais vaidosos e o mercado de estética voltado para eles cresce todos os dias. Por isso, luzes no cabelo de homem são propostas cada vez mais executadas. Assim, enquanto alguns homens só apelam para as tinturas quando os brancos passam a ser maioria entre os fios, existem outras maneiras de mudar o visual sem causar tanto impacto como uma mudança completa de cor.

luzes-no-cabelo-de-homem

Vaidade masculina reforça cada vez mais o mercado de estética. Foto: iStock, Getty Images

Quando fazer luzes no cabelo de homem

 

As luzes no cabelo de homem são excelentes para quem quer uma aparência mais cuidada e se preocupada com a beleza e até para quem busca disfarçar sutilmente os cabelos brancos.

 

As luzes no cabelo de homem podem ser feitas de várias maneiras e intensidades, conforme o desejo de cada um. Quando aliadas a um corte moderno e ousado, podem mudar completamente a aparência e destacar o rosto. A seguir, alguns passos que podem ajudar na hora de mudar o visual, radical ou sutilmente.

 

Veja como fazer luzes no cabelo de homem:

 

1. Descoloração

 

Primeiro é preciso verificar se os fios estão aptos para receber a descoloração. Assim como nos cabelos das mulheres, os fios masculinos não podem estar excessivamente danificados. Também é ideal que não se tenha feito recentemente nenhum outro tipo de química nos cabelos, para que a tintura não deixe os fios sem vida e quebradiços.

 

2. Escolha dos produtos

 

Em seguida, é preciso escolher produtos bons. Procure lojas de cosméticos para salões, onde se pode encontrar os mesmo itens utilizados por profissionais. Luzes no cabelo de homem  exigem também itens mais caros, mas, por conter tecnologias mais avançadas, prometem não danificar tanto os fios e apresentar resultados melhores.

 

3. Instrução e tempo

 

Obedeça as instruções de cada produto e respeite o tempo de uso conforme o efeito desejado. Os fabricantes indicam, geralmente nas embalagens, a melhor maneira de uso de cada produto e isso deve ser respeitado para atingir uma aparência bonita e uniforme. Além disso, deixar o produto por muito tempo pode danificar muito os fios.

 

4. Uniforme

 

Para que as luzes no cabelo de homem fiquem bonitas, é preciso dividir as mechas de maneira uniforme. Isso pode ser feito à mão ou com o auxílio de uma touca de silicone, que possui furinhos. No caso da touca, é preciso colocá-la sobre os fios limpos e prontos para receber o clareamento, e puxar para fora, pelos furos, as mechas que vão receber o produto.

 

5. Hidratação

 

Após a aplicação, é indispensável uma potente hidratação para que as luzes no cabelo de homem fiquem mais naturais e os fios mais vivos e brilhantes. A hidratação também exige cuidados específicos e em caso de cabelos muito oleosos, deve ser feita com um produto não muito gorduroso que possa intensificar o problema.

 

Em caso de dúvidas, a ajuda de um profissional é sempre muito bem-vinda. Além de ter maior experiência e conhecimento no assunto, eles podem orientar sobre quais resultados vão combinar melhor com seu tipo de cabelo, estilo e tom de pele. A opinião de quem entende do assunto é sempre válida.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!