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Beleza

3 exercícios para vencer as gordurinhas antes do verão

Por Redação Doutíssima 09/12/2014

Quem está segura de que não tem gordurinhas a perder que atire a primeira pedra! Todo mundo acha que sempre tem um pneuzinho que pode sumir, especialmente quando o verão se aproxima.

gordurinhas

Ainda há tempo de acabar com pneuzinhos e entrar em forma. Foto: iStock, Getty Images

Decrete o fim das gordurinhas

 

Alguns exercícios podem te ajudar a dar um fim nas gordurinhas extras e garantir uma silhueta mais esguia na estação mais quente do ano.

Exercícios para acabar com as gordurinhas

 

1. Aeróbicos

 

Os exercícios aeróbicos são os principais inimigos das gordurinhas. Ou seja, serão seus melhores amigos para um corpo livre de quilos extras e gorduras localizadas. O trabalho aeróbico trabalha o corpo todo, usando a gordura como fonte de energia para o exercício.

 

São fundamentais para a queima de gordura do corpo como um todo. As gordurinhas localizadas devem ser trabalhadas também em outros exercícios para resultados estéticos mais interessantes.

 

Entre os exercícios aeróbicos está a bicicleta. Pode ser a tradicional para pedalar pelas ruas ou a ergométrica. É um ótimo exercício aeróbico e ajuda a queimar, especialmente, as gorduras do quadril e das coxas, pois trabalha intensamente esta região.

 

Mas os glúteos e o abdômen também são trabalhados neste exercício, pois exige movimentos e contração destes grupos musculares.

 

As aulas de step são tradicionais nas academias e ainda funcionam muito bem quando o assunto é eliminar algumas gordurinhas. Além de ser aeróbico, o step ajuda a coordenação motora, e trabalha a musculatura do corpo, em especial das pernas, glúteos e braços.

 

Como você sobe na “caixinha”, usa força para erguer braços, pernas e mudar as posições. A dica é começar com coreografias mais simples e ir aumentando a complexidade com o tempo.

 

Tão bom para o corpo quanto fazer aulas de step, subir e descer escadas pode ser feito até na sua casa ou edifício. Você pode ainda usar o degrau para fazer movimentos similares aos do step, ou apenas subir e descer as escadas da forma tradicional várias vezes que poderá ver os efeitos muito em breve.

 

2. Corrida

 

A corrida ganha diariamente novos adeptos. É uma prática esportiva aeróbica, melhora o sistema respiratório, fortalece os músculos e favorece a perda de peso.  É uma excelente forma de manter o corpo saudável e em forma.

 

Há quem ainda diga que é uma prática esportiva que relaxa e ajuda a pensar melhor. O melhor é que é um exercício que vai agilizar a queima das gorduras.

 

Se você ainda não corre, procure treinos adequados para iniciantes. O ideal é juntar-se a um grupo de corrida e consultar um profissional para avaliar sua capacidade física e qual o treino ideal para começar. Com o tempo, você vai modificando e aumentando a dificuldade do exercício.

 

3. Flancos

 

Essa é uma região que muito incomoda as mulheres, que é aquela gordurinha que fica acima do quadril e abaixo da cintura, fazendo aquela “bordinha”. Essa gordura localizada que muitas vezes detona o visual em alguns tipos de roupa, exige exercícios localizados específicos.

 

Os profissionais da área dizem que essa região tem que ser trabalhada com exercícios de abdominal oblíqua, lateral e a cadeira abdutora, que também trabalha a parte exterior da coxa.

 

 

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