Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para hérnias

Por Redação Doutíssima 09/12/2014

As hérnias se formam quando uma parte de um órgão interno do corpo se projeta através dos músculos. Por exemplo, os intestinos podem ser mais salientes em uma área enfraquecida da parede abdominal – as hérnias abdominais são, aliás, as mais comuns. Essa é uma situação que causa bastante dor, mas pode se tratada, além do tratamento médico adequado, com remédios caseiros e naturais.

hernias

Alguns alimentos ajudam a prevenir o aparecimento de hérnias. Foto: iStock, Getty Images

Saiba mais sobre as hérnias

 

Uma hérnia também pode aparecer na parte superior da coxa, umbigo e regiões inguinais. O sintoma mais comum é a protuberância ou nódulo na área afetada. No caso de uma hérnia inguinal, você pode notar um nódulo em cada lado do seu osso púbico, onde a sua virilha e coxa se encontram.

 

Você está mais propenso a sentir as hérnias através do toque, quando você está em pé. Outros sintomas incluem dor ou desconforto, fraqueza, pressão ou sensação de peso no abdômen.

 

Embora a maioria das hérnias não são algo grave, elas não desaparecem sozinhas e exigem tratamento prevenir complicações potencialmente perigosas. Veja alguns métodos caseiros que podem ajudar no tratamento.

 

Métodos caseiros para tratar hérnias

 

Alcaçuz

 

O melhor remédio para tratar a hérnia é o alcaçuz. Esta é uma erva que irá incentivar a cura das áreas danificadas no revestimento do estômago e esôfago. Uma colher de alcaçuz em pó em meia xícara de leite deve ser consumido de uma vez por semana nesse tratamento.

 

Gengibre

 

A raiz do gengibre é um dos remédios caseiros mais comuns para tratar a hérnias. Uma xícara de chá de raiz de gengibre deve ser consumida com o estômago vazio, para aliviar a dor. Mas cuidado: não consuma chá de gengibre em excesso, caso contrário você poderá ter problemas estomacais.

 

Chá de camomila

 

Especialistas dizem que o chá quente de camomila deve ser consumido em intervalos regulares, quando você está sofrendo com hérnias. Este chá alivia a dor causada pela hérnia.

 

Água

 

Quando você está sofrendo com uma hérnia, você deve consumir uma grande quantidade de água. Ela ajuda a aliviar a dor no estômago, especialmente se você está sofrendo de hérnia inguinal, na qual o tecido mole do intestino fica saliente.

 

Frutas

 

Algumas frutas como abacate e abacaxi ajudam a aliviar a inflamação, dor e inchaço causados por essa doença. Frutas frescas consumidas regularmente também são uma ótima alternativa para o tratamento de hérnias, além de fazer bem para a sua saúde como um todo.

 

Vegetais verdes

 

Os vegetais verdes como brócolis e a couve são os melhores legumes que você precisa na sua dieta diária. Estes vegetais vão ajudar a fortalecer os músculos que suportam e protegem os órgãos internos.

 

Leite

 

O leite é um ingrediente calmante e natural para o tratamento de uma hérnia. Beber um copo de leite de manhã com o estômago vazio pode ser muito benéfico, mas o melhor é adicionar uma pitada de açafrão ao leite antes de consumi-lo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!