Estética

Sem precisar do salão: como fazer sobrancelha em casa

Por Redação Doutíssima 09/12/2014

Sobrancelha definidas, bem desenhadas, promoves uma mudança incrível na aparência. Fazem diferença no olhar e nas expressões faciais e se destacam na maquiagem. Quando a ida ao salão de beleza precisa ser adiada, ou mesmo cancelada, a solução pode estar nas suas mãos. Você sabe como fazer sobrancelha?

 

Aprenda como fazer sobrancelha

 

Encontrar o desenho certo para as suas sobrancelhas não é um bicho de sete cabeças. A não ser que você queira um desenho muito específico baseado naquela celebridade linda do momento, ter uma sobrancelha bonita e natural não é tão difícil.

 

Se você deseja ter a habilidade de deixar seu rosto mais leve e bonito, veja estas nossas dicas de como fazer sobrancelha em casa (e sem medo de errar!).

como-fazer-sobrancelha

Valorize esta parte do rosto que faz toda a diferença no visual. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer sobrancelha em casa

 

1. Fios grandes

 

Primeiro, seus fios devem estar grandes. Tentar ajeitar o desenho logo após de ter feito a sobrancelha em outro local não vai dar certo. Espere que os fios cresçam novamente para encontrar o melhor formato para você.

 

2. Marcação

 

Comece com a marcação, que pode ser feita com um lápis de maquiagem. (Dica: o lápis branco aparece bem e não se mistura com a cor dos fios, ficando mais fácil de enxergar as marcações).

 

Faça um ponto no início da sobrancelha, marcando com o lápis em linha reta com a lateral do nariz. Depois marque onde deve ficar o arco, medindo um traço que sai da lateral do nariz em direção às pupilas. Por último, veja onde deve terminar sua sobrancelha imaginando um traço da lateral do nariz em direção ao canto externo dos olhos.

 

3. Pinça

 

Aprenda como fazer sobrancelha em casa ligando estes pontos antes de usar a pinça, fazendo uma moldura. Se quiser, também pode preencher a sobrancelha com uma sombra para ficar bem visível os fios que não contribuem para que o desenho.

 

4. Escovinha

 

Último passo antes de remover os fios chatos que insistem em nascer nos lugares errados: use uma escovinha para pentear os fios e cortar as pontas. Isso vai fazer com que eles fiquem no lugar. Para saber como fazer sobrancelha em casa, tenha em mente que este é um passo  indispensável para quem tem fios grossos e teimosos.

 

5. Pelos extras

 

Use a pinça para retirar os fios que não fazem parte do desenho que se formou. Não se empolgue! Vá aos poucos já que, na maioria dos casos, um fio a mais ou a menos pode fazer muita diferença.

 

Outro cuidado é verificar se os dois lados estão ficando iguais. Não precisam ficar idênticos, pois, de acordo com a sabedoria orienta, as sobrancelhas devem parecer irmãs e não gêmeas.

 

6. Como manter

 

Agora que você já sabe como fazer sobrancelha em casa, é preciso mantê-la. Pelo menos uma vez por mês repita este processo. Se for preciso para ocasiões especiais ou no dia a dia, preencha as falhas entre os fios com lápis ou sombra específicos para esta região. A sombra fica muito melhor se aplicada com um pincel chanfrado.

 

7. Paciência

 

Se você errou e tirou de mais, não se desespere! Existem produtos que ajudam a sobrancelha a crescer mais rápido. É preciso ter paciência, mas depois de um tempo você já pode procurar um especialista no assunto para te ajudar a definir melhor o desenho.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!