É comum que um homem sofre de ejaculação precoce no início de sua vida sexual. Isso acontece quando ele ejacula mais cedo do que ele e a sua parceira gostariam. Essa situação costuma ser fruto da combinação entre ansiedade e excitação. Além da experiência, alguns métodos e receitas caseiras podem ajudar a ter um pouco mais de controle, proporcionando um sexo mais prazeroso para ambos.
Saiba mais sobre a ejaculação precoce
Se esse problema acontece com pouca frequência, não é motivo de preocupação, mas se é sempre ou quase sempre que você ejacula em menos de um minuto de penetração ou sente-se angustiado e frustrado, evitando a intimidade sexual devido a ejaculação precoce, talvez seja a hora de ir em busca de ajuda médica.
É comum que os homens sintam vergonha de discutir questões de saúde sexual, mas é preciso saber que a ejaculação precoce é um problema comum e tratável. Se ainda assim você não se sente à vontade para buscar tratamento médico, experimente alguns métodos caseiros.
Exercícios para a ejaculação precoce
Aprender maneiras de controlar as fases da excitação sexual é a melhor maneira de superar a ejaculação precoce. Um dos métodos é o “parar e continuar”, em que o homem retira o pênis sempre que se aproxima do clímax. Depois de parar durante alguns segundos, a atividade sexual então deve ser retomada. A prática habitual desta técnica ajuda no controle da ejaculação.
Outro exercício é pressionar a base do pênis, usando o polegar e o dedo indicador. Isto pode ser feito durante a relação sexual, para que a pressão exercida seja feita até o desejo de ejacular desaparecer. Em seguida, basta soltar a pressão, aguardar alguns segundos e retomar a atividade sexual. Esta é uma boa maneira de treinar o corpo e atrasar o clímax.
Remédios caseiros para tratar o problema
Alguns remédios caseiros também controlam a ejaculação precoce, desde que sejam usados regularmente.
O açafrão, por exemplo, é conhecido como um afrodisíaco natural, que ajuda a melhorar a função sexual. Uma mistura de açafrão, gengibre e leite pode ser consumida diariamente.
Já nos casos em que os problemas da próstata são os responsáveis pela ejaculação precoce, a massagem com óleo de rícino pode ser uma forma benéfica de tratar o problema.
Beber uma xícara de chá de cravo diariamente também é uma forma conhecida de controlar a ejaculação. O cravo garante o fluxo constante de sangue para todas as partes do corpo, incluindo os órgãos genitais, e também alivia a tensão nervosa.
Mudanças na dieta
A dieta também tem um papel fundamental no funcionamento sexual e, portanto, é aconselhável seguir uma dieta saudável e equilibrada, composta por muitas frutas e vegetais frescos. Isso vai ajudar a tratar as deficiências de nutrientes, que podem estar causando algumas alterações hormonais.
O alho é um dos alimentos que ajudam no controle da ejaculação precoce e, por isso, deve ser incluído na dieta. Também é aconselhável evitar o consumo de álcool e cafeína. Além disso, consuma cebolas, que prolongam as capacidades sexuais.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!