Medicina Alternativa

Baixe os triglicerídeos com remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 11/12/2014

Os triglicerídeos são gorduras produzidas pelo organismo como um resultado do que você come. Sua presença em excesso no corpo está associada a maiores riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral. Promover mudanças positivas em sua dieta, ter rotina de exercícios, não fumar e limitar o consumo de álcool são fatores decisivos para melhorar esse níveis, além de alguns remédios caseiros.

triglicerideos

Alimentação balanceada é a chave para baixar os triglicerídeos. Foto: iStock, Getty Images

Causas do alto nível de triglicerídeos

 

Patologias como como diabetes ou doenças genéticas também podem contribuir para níveis elevados de triglicerídeos. Especialistas recomendam que todos os adultos com mais de 20 anos de idade tenham um perfil lipídico completo, realizado uma vez a cada cinco anos.

 

Esse teste vai determinar o seu valor total de colesterol, além de outros componentes, tais como LDL, HDL e os níveis de triglicerídeos. Se os seus exames mostraram uma alta nesse índice, é preciso buscar alternativas para controlá-lo. Para isso, basta fazer algumas mudanças em sua rotina e também usar alguns métodos caseiros para ajudar na missão. Veja quais são eles.

 

Métodos caseiros para baixar triglicerídeos

 

Fibra alimentar

 

Você já deve ter ouvido falar que muitas pessoas conseguiram atingir níveis normais destas células, somente comendo mingau de aveia todos os dias. A fibra dietética do mingau é uma daquelas opções que certamente vai reduzir os triglicerídeos naturalmente. Além disso, vai proporcionar vários outros benefícios para a sua saúde.

 

Canela em pó

 

Segundos alguns estudos em animais, a canela atua na ativação de uma enzima em seus tecidos, que inibe sua síntese. Por isso, você deve consumi-la sempre que puder. Se você não conseguir o óleo essencial de canela, procure consumir a versão em pó frequentemente, em seus alimentos e chás.

 

Alho

 

O alho tem propriedades de purificação do sangue e faz com que os nossos níveis de triglicerídeos sejam regulados. Portanto, você deve colocar em um copo de leite um dente de alho, dividido em quatro partes, e consumir todos os dias, sempre pela manhã e em jejum. Além disso, este remédio caseiro pode te ajudar se você tem um resfriado.

 

Tangerina

 

Um remédio amplamente utilizado para diminuir o colesterol e os triglicerídeos é ferver um copo de água com cascas de tangerina. Beba este líquido todos os dias para acabar com este problema e manter suas artérias livres.

 

Mamão

 

O mamão é outra fruta para reduzir os triglicerídeos. Descasque e retire as sementes e misture em meio copo de água e um copo de suco de laranja. Tome esta receita caseira para reduzir os níveis de gordura a cada dois dias, durante uma semana. Aguarde uma semana e, na seguinte, repita o tratamento.

 

Alcachofra

 

A alcachofra também tem muitas propriedades medicinais e é muito eficaz na redução dos triglicerídeos. Coloque uma alcachofra para cozinhar até que as folhas comecem a cair. Depois, reserve o liquido e beba várias vezes ao dia, três vezes por semana. Você também pode comer a alcachofra e mastigar bem.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!