Amor e Sexo

Saiba o que levam as mulheres a cometer traição

Por Redação Doutíssima 11/12/2014

Quando o assunto é traição, mulheres e homens traem por motivos distintos. Eles pulam a cerca quase que por instinto. Precisam mostrar, nem que seja para si mesmos, o quanto são homens viris. Em alguns casos mantêm uma relação paralela por anos, mas quase sempre não seguem casos longos.

traição

Elevar a autoestima ou se vingar são apenas alguns dos motivos. Foto: iStock, Getty Images

Traição para elas é uma busca

 

Já as mulheres, traem geralmente por estarem se sentindo sozinhas, infelizes e abandonadas na relação. Elas tentam achar no outro aquilo que não têm dentro de casa. Nesta busca, muitos sentimentos estão em jogo. E, claro que há casos de apenas prazer por prazer.

Quando elas decidem pela traição

 

Os motivos que levam uma mulher à traição podem ser muitos, mas há aqueles mais comuns. Listamos alguns:

 

1. Cama gelada

 

O sexo é vital para a saúde de um relacionamento. Mulheres gostam de se sentir amadas e desejadas, quando o sexo esfria elas podem buscar na traição a solução para a cama fria na qual têm dormido.

 

2. Para se sentir desejada

 

Com o passar dos anos, o relacionamento mudou tanto que agora ela mais parece uma empregada ou babá dos filhos. Mas a chama ardente ainda vive dentro dela e se o parceiro oficial não consegue ver, outro homem com certeza saberá como acendê-la.

 

3. Relação em crise

 

Muitas mulheres cometem uma traição até como forma de saber se estão dispostas a terminar a relação que têm levado. Ao terem dúvidas se querem ou não se afastar da pessoa, pulam a cerca para ver se é isso mesmo que desejam.

 

4. Solidão

 

O sentimento de solidão é quase uma bomba na vida de uma mulher. Ao se sentir sozinha e desamparada, ela encontra no outro uma companhia para rir, conversar e passar momentos de prazer.

 

5. Burlar as regras

 

Mulheres também sentem vontade de burlar as regras, de enfrentar o perigo. A traição pode ser uma maneira de ela sentir aquele frio na barriga. Afinal, ela não pode ser descoberta e isso aumenta a sensação de perigo em que ela está vivendo.

 

6. Vingança

 

Em menor proporção do que os homens, as mulheres também traem por vingança. Ao se sentirem feridas, mas ainda fortes o suficiente, podem buscar nos lençóis de outro a cura para a ferida deixada pelo marido.

 

7. Fim estratégico

 

Algumas mulheres têm dificuldades para lidar com tomadas de decisões. Por mais que o relacionamento esteja ruim e que seja necessário por um ponto final, elas não conseguem. Assim, preferem a traição, que nesse caso funciona como se fosse um fim estratégico para a relação.

 

8. Realizar fetiches

 

Sabe aquele desejo escondido de uma transa com mais pegada e cheia de fetiches? Alguns homens são muito tradicionais e não aceitam nada de novo na cama, por isso o jeito encontrado é pular a cerca e realizar os desejos mais quentes com outra pessoa.

 

9. Melhora da autoestima

 

As coisas andam monótonas em casa, mas no trabalho um colega reparou na sua blusa nova e mais, viu que você pintou o cabelo, que está de sapatos novos.

 

Pronto. Esta aí um bom motivo para mulher cometer uma traição: elevar a autoestima. Novamente o desejo de sentir-se importante, amada e desejada fala mais alto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!