Beleza

Silicone no homem? Tire as suas dúvidas sobre o procedimento

Por Redação Doutíssima 11/12/2014

Há muito que a vaidade masculina movimenta a indústria da beleza tanto quanto a feminina. Tanto que implantes de silicone também passaram a ser feitos neles. Os homens, da mesma forma que as mulheres, buscam este recurso para melhorar a aparência.

silicone

Assim como as mulheres, eles buscam melhorar a aparência. Foto: iStock, Getty Images

Silicone ganha adeptos

A cada dia que passa mais homens estão se sujeitando a implantes nas mais variadas partes do corpo. Braços, peitoral, coxa, panturrilha e até a região dos glúteos estão sendo moldadas pela medicina estética.

 

Ter um peitoral largo e forte pode demorar meses, e dependendo da genética masculina, anos. Além do mais, o resultado não depende apenas da malhação e de um treino focado, mas também de uma alimentação regrada, praticamente livre de gordura e sem aquela cervejinha no final de semana.

 

Para muitos homens, o jeito é recorrer ao implante de silicone para ter de maneira rápida e fácil uma caixa torácica imitando a hipertrofia. O mesmo pensamento vale em outras regiões do corpo.

 

A maioria dos implantes de silicone é colocada após uma incisão na pele. A prótese vai por baixo dos músculos, por isso não afeta a sua  funcionalidade. Quando não há complicações – é importante que o homem saiba que toda a intervenção cirúrgica é passível de problemas, entre eles a rejeição, por parte do corpo, da prótese colocada –, a recuperação é rápida.

 

Em pouco mais de dez dias, o paciente já pode voltar à rotina, exceto a de treinos na academia. Estes podem levar até dois meses para se normalizar.

 

Os implantes de silicone só são aconselháveis para os homens a partir dos 18 anos. E não é por uma questão de maioridade, mas sim porque a partir desta idade o homem tem a sua parte hormonal equilibrada e os ossos e a pele estão desenvolvidos.  

 

Cuidados ao implantar silicone


O implante de silicone é um procedimento cirúrgico e, como tal, merece alguns cuidados pré e pós-operatórios. Entre os pré, está o cuidado com os hábitos alimentares e o estilo de vida.

 

Para garantir que não haverá problemas com a coagulação do sangue, é importante que o paciente esteja sem fumar por pelo menos um mês. Reduzir o consumo de bebida alcoólica antes e depois da cirurgia também é indicado.

 

Outro ponto importante é a escolha do profissional que irá fazer a aplicação da prótese de silicone. Procure por um profissional que tenha credenciais positivas e busque informações na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Afinal, é seu corpo que está em jogo.

 

O tamanho da prótese

A definição do tamanho da prótese também faz parte do sucesso. O homem deve entender que quanto maior for o tamanho do silicone, maior a possibilidade de o resultado ficar artificial. Converse com seu médico e opte por uma prótese que deixe um visual mais natural, que vá garantir a sua satisfação.

 

O homem ganha alta um dia depois da cirurgia, e como cuidados pós-cirúrgicos está a volta ao médico no período recomendado e não deve fazer força antes do tempo indicado pelo médico. Cuidar da alimentação e manter uma rotina saudável de exercícios também são precauções para que o resultado saia o melhor possível.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!