Medicina Alternativa

Conheça os melhores remédios caseiros para aumentar o desejo sexual

Por Redação Doutíssima 15/12/2014

A rotina atribulada e o cansaço do corpo podem prejudicar o desejo sexual, porque a prática de sexo depende de bem estar físico e emocional dos parceiros. Há quem mantenha a chama da paixão acesa com surpresas, jantares românticos, flores e carícias excitantes. Mas, muitas vezes, o segredo está na saúde e equilíbrio do corpo. Alguns alimentos podem ajudar na compensação orgânica do corpo humano, proporcionando mais vigor para a prática sexual.

 

desejo-sexual

Alguns alimentos ajudam a aumentar a excitação e o desejo. Foto: iStock, Getty Images

Alimentação ajuda no desejo sexual

 

Algumas frutas e sementes incluídas no cardápio diário estimulam o desejo sexual, devido às suas propriedades estimulantes e afrodisíacas que favorecem o fluxo de sangue para os órgãos sexuais. No caso da mulher, contribuem para uma melhor lubrificação vaginal; já no homem, maior facilidade de ereção. Confira 10 receitas para incendiar a relação entre casais.

 

Remédios caseiros para estimular desejo sexual

 

1. Vinho tinto

 

Os italianos são conhecidos por sua virilidade. Não por acaso é o povo que mais consome vinho no mundo. O tradicional tinto, bebido com moderação, é apontado como um importante aliado para aumentar o ritmo sexual, além, é claro, de proporcionar um bom momento íntimo ao casal, durante um jantar ou uma conversa animada antes de ir para a cama.

 

2. Ginkgo biloba

 

A erva é bastante usada em compostos e fórmulas para disfunção erétil e falta de desejo sexual vendidos com sucesso no mercado. Suas propriedades impulsionam o organismo, acelerando o metabolismo, deixando o corpo mais funcional e ativo. Os efeitos a longo prazo são facilmente comprovados. A erva pode ser encontrada em forma de cápsulas ou chá.

 

3. Tomates

 

O consumo regular de tomates é extremamente benéfico para o corpo, aumentando o controle muscular e relaxando o sistema nervoso. Novamente, ressaltamos os italianos, que têm, entre os mais tradicionais molhos em suas macarronadas, o “al sugo”, feito basicamente de polpa de tomate. Delicioso.

 

4. Chocolate

 

Além de ótima surpresa para presentear o parceiro, o cacau tem sido utilizado como afrodisíaco desde os tempos da civilização asteca. A feniletilamina, presente em abundância no chocolate, estimula o cérebro e causa uma maior excitação sexual.

 

5. Abacate

 

Aposte em uma bela sobremesa natural, um creme de abacates, batidos com um pouco de leite, e gotas de limão. A fruta é rica em vitamina E e D, fortemente ligadas à liberação da energia que recebemos dos alimentos. Ainda há como juntar raspas de chocolate, garantindo maior efeito.

 

6. Ostras

 

Como todos os frutos do mar, as ostras contêm aminoácidos que estimulam a liberação determinados hormônios extremamente benéficos para o desejo sexual.

 

Ao contrário do que muitos pensam, não são difíceis de serem preparadas em pratos mais elaborados para um jantar a dois, sem contar que são uma das fontes naturais de zinco mais potentes que existe, e este elemento é o principal agente  para manter o nível de testosterona nos homens.

 

7. Amêndoas

 

Essa fruta oleaginosa é muito rica em selênio, zinco e vitamina E. Essas substâncias são poderosas para elevar os níveis de hormônios masculinos, ainda conferem a beleza natural da pele. Para as mulheres, conferem uma pele bela e macia.

 

8. Aspargo

 

Na salada ou como entrada, este vegetal é um forte estimulante de histamina, que é o hormônio responsável pelo aumento da libido.

 

9. Gengibre

 

A raiz é conhecida como um super alimento, ou seja, contém muitas propriedades ativas, como canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona, que são estimulantes. Em forma de tempero, chá, cápsulas e até mesmo gel para massagem íntima, é capaz de atuar diretamente na irrigação de sangue no corpo, e consequentemente, aos órgãos sexuais, garantindo melhor lubrificação nas mulheres e ereção prolongada para os homens.

 

10. Pimenta

 

Essa não pode faltar. Não é em vão que se usa a expressão “apimentar a relação”. A pimenta é um excelente alimento para melhorar a circulação sanguínea, como o gengibre. Mas, entre outros benefícios, este alimento também eleva a frequência cardíaca, aumentando o desejo sexual e a sensação de excitação.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!