Cabelos

Conheça as indicações para usar cera para cabelo

Por Redação Doutíssima 16/12/2014

Quem acredita que os homens não gostam de cuidar do visual está enganado. É crescente o número de homens que buscam um visual estiloso, com o cabelo bem cuidado, bem cortado e com o penteado em dia graças a produtos específicos. A cera para cabelo é bastante usada pelos homens que desejam um acabamento bonito com finalizadores.

 

O produto deixa o cabelo bonito, brilhoso e perfumado. Assim como a pomada, a cera tem a finalidade de fixar e modelar os fios, mas possui consistência e textura diferente, sendo menos espessa e mais brilhosa.

cera para cabelo

Alternativa para modelar os fios é versátil e prática. Foto: iStock, Getty Images

 

Melhores maneiras de usar a cera para cabelos

 

Veja algumas dicas de como aplicar a cera para cabelos. A quantidade de produto e a forma como é aplicado nos cabelos é o que vai garantir um bom visual. Exagerar na dose de cera não vai melhorar a forma dos cabelos e ainda pode deixar os cabelos com aspecto sujo.

 

Além disto, use algumas referências de como deseja modelar. Se aplicar sem saber como deseja deixar o cabelo, dificilmente vai conseguir um visual que lhe agrade.

 

Outra dica é testar a cera para cabelos em um dia qualquer, não deixar para usar apenas na hora de sair. Assim você já saberá exatamente como irá ficar, como aplicar, o jeito que ficou mais legal e evita que você arrume dor de cabeça e se atrase para sair. Ou pior, ainda tenha que lavar o cabelo e fazer tudo de novo.

 

Como aplicar a cera para cabelos

 

Com a ponta dos dedos, retire um pouquinho de cera do potinho. Esfregue e espalhe a cera pelos outros dedos, não precisando ser em toda mão, apenas nos dedos mesmo. Não deixe pedaços de cera acumuladas em nenhum dos dedos, pois em alguma parte do cabelo ficará com cera em excesso.

 

Para arrumar o comprimento dos cabelos, passe os dedos com o produto em toda a extensão. Com a cera aplicada em todo cabelo, vá empurrando os fios para modelá-los como deseja.

 

A cera deixa os cabelos escorridos e fáceis de modelar. Aproveite e crie um visual diferente do que está acostumado, um arrepiado, despojado, cabelo vintage, entre outros. Qualquer que seja a escolha do penteado, com a cera para cabelos os fios vão se manter no lugar por muito mais tempo.

A franja vai exigir um pouco mais de atenção. Como ela é a parte da frente, que faz o contorno do rosto, é importante que você capriche na modelagem, pois é a parte que norteia o penteado. Da mesma forma que passou a cera no comprimento, aplique na franja. Nunca passe em excesso para não ficar com o cabelo duro ou com cara de sujo.

 

Para passar a cera de forma uniforme pela franja, uma dica é esfregá-la nas mãos e esticar o cabelo para cima entre as mãos, como se estivesse fazendo um bico com o cabelo. Depois, é só modelar conforme o seu gosto e o estilo escolhido.

 

Uma dica importante é que a quantidade ideal de cera nunca fica visível no cabelo. Se dá pra ver a cera, é porque exagerou na dose e o cabelo tende a ficar endurecido no local onde o produto está em excesso. Não fique com a cera mais de um dia. Se for o caso, lave e aplique novamente no outro dia.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!