Sem categoria

Antes e depois da perda de peso: a história de Jorge Elson

Por Redação Doutíssima 17/12/2014

Jorge Elson da Silva Dias, publicitário, 38 anos, carioca e 1,78 de altura chegou a pesar 110 quilos. Atualmente está com 96. Perdeu, em três meses, 14 quilos, apenas com dieta e aumento na carga de exercícios. Confira a história do antes e depois do publicitário que viveu uma trajetória de superação.

A mudança de Jorge Elson iniciou devido a problemas de saúde enfrentados pouco antes de começar a dieta: taquicardia, cansaço excessivo, dores no peito, dores musculares. Ao procurar um endocrinologista e realizar exames de sangue, descobriu que suas taxas de colesterol, glicose, vitaminas, entre outras, estavam irregulares.

 

antes e depois

Jorge Dias antes e depois da perda de peso – 14 quilos eliminados em 3 meses. Foto: Arquivo pessoal

Antes e depois das consultas

Ele buscou ainda a orientação de uma nutricionista e um cardiologista para iniciar uma dieta conforme suas deficiências. O período do antes e depois destas consultas o levou a perceber, depois de fazer exames específicos para o coração, que todo o mal-estar que o conduziu ao consultório do endocrinologista era apenas um quadro de sintomas de crises de ansiedade.

Além de abusar de doces, comidas gordurosas como carnes, embutidos e enlatados, Jorge Elson, praticava pouco exercício aeróbico. “Antes, eu apenas caminhava na esteira e por meia hora, uma ou no máximo duas vezes por semana”, relata o publicitário.

Comparando antes e depois de uma orientação médica para a esteira, Jorge Elson percebeu resultados positivos. Aumentou a carga de exercícios, praticando de manhã e à noite. “O que mais me incomodava era a barriga. Nenhuma roupa caia bem, mesmo que fosse o número maior, sempre ficava com a barriga mostrando que eu estava muito acima do peso”, conta.

Jorge Elson, buscou motivação em si mesmo. Estipulou metas junto à nutricionista para alcançar o corpo e a saúde que desejava e assim melhorar a sua autoestima. “Eu sempre me rejeitava antes que as outras pessoas o fizessem,” relata. Sua autoestima estava tão em baixa que era difícil se relacionar.

Mesmo com toda a dedicação o publicitário enfrentou algumas dificuldades e uma delas foi a carga de exercícios. “Por não gostar de fazer mesmo, pelo tempo e logística para realizá-los. Superei focado nas orientações médicas de que os exercícios no meu caso faziam parte do meu tratamento. Foram encarados como remédios, medicação complementar” afirma.

Exercícios físicos, o  antes e depois

Hoje ele compara o antes e depois da rotina de exercícios e afirma que não é necessário ser radical para alcançar os resultados que deseja. “Não deixe de socializar, de tomar um chopp ou beber com os amigos no final de semana. É importante cuidar do corpo, mas estes momentos fazem bem para a mente e ajudam a equilibrar você como um todo,” salienta.

Tenha em mente sempre quais são seus objetivos. Não comece dietas sem o acompanhamento de especialista. Não utilize dietas ou tratamento que outras pessoas fizeram para perder peso. Procure profissionais especializados que irão indicar as atividades que melhor suprem as suas necessidades.

Mas não se esqueça de encontrar em você a motivação necessária para alcançar uma vida mais saudável para sentir-se bem ao se olhar no espelho. E então, é só comparar o antes e depois para constatar que vale a pena.

Tem uma história de superação como a de Jorge Elson? Envie seu depoimento para o e-mail: [email protected].

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!