[the_ad_group id="16401"]
Cabelos

Saiba como aumentar o volume do cabelo em 8 dicas

Por Redação Doutíssima 18/12/2014

Há quem brigue diariamente com cabelos volumosos e difíceis de controlar. Para estas mulheres, soluções como escovas definitivas ou outros tratamentos de alisamento ou relaxamento resolvem o problema. Já quem sofre com o pouco volume do cabelo precisa recorrer a outros procedimentos.

 

Volume do cabelo é influenciado pelo corpo

 

Primeiro, é importante saber que o volume do cabelo é influenciado pelo corpo e pela quantidade dos fios. É possível ter muitos fios e ainda assim ter cabelos com pouquíssimo ou nenhum volume. Por isso, lidar com o pouco volume do cabelo pode acabar com a paciência até das mulheres nem tão vaidosas. Mas como contornar o problema?

 

volume do cabelo

É fácil ter fios volumosos com algumas medidas simples. Foto: iStock, Getty Images

 

Saiba como aumentar o volume do cabelo

 

Veja algumas dicas para ter fios mais volumosos e um cabelo mais cheio. Com um pouco de paciência e dedicação, você terá os cabelos dos seus sonhos!

 

1. Oleosidade

 

A oleosidade interfere no volume dos fios porque faz com que estes fiquem grudados uns aos outros. O primeiro passo para cabelos volumosos é manter o couro cabeludo e os fios sempre limpos e tratados contra o excesso de oleosidade.

 

2. Corte

 

O corte certo pode fazer muita diferença. Cortes em camadas destacam o formato dos fios como um todo e, principalmente em cabelos ondulados ou cacheados, cria uma amplitude e mais volume. No entanto, fique longe dos cortes com navalha, que tendem a deixar os fios bagunçados porém mais baixos.

 

3. Shampoo e condicionador

 

Use shampoo e condicionador para cabelos finos. Apesar de difíceis de encontrar no mercado, existem sim produtos para quem tem cabelos finos. Além de limpar e manter a oleosidade longe, eles garantem suavidade, movimento e, é claro, mais volume.

 

4. Secador

 

Comece secando os cabelos com o jato frio do secador. O vento frio vai fazer com que os fios fiquem bem desgrudados uns dos outros, ocupando mais espaço. O jato frio pode ser usado em todo o comprimento, mas esse truque é essencial na raiz.

 

5. Raiz

 

Falando em secador de cabelos, experimente aquela velha técnica de secar a raiz com a cabeça voltada para baixo. Isso faz com que a raiz se molde nesta direção, e quando você volta à posição normal, a raiz fica muito mais volumosa.

 

6. Produtos específicos

 

Procure outros produtos para aumentar o volume do cabelo. Mousses, sprays, leave-ins e similares têm poderes quase mágicos. A maioria deles deve ser usado antes do secador.

 

Estes produtos proporcionam um aumento na espessura dos fios, fazendo com que estes ocupem mais espaço e fiquem mais volumosos.

 

7. Shampoo a seco

 

Se o cabelo até fica volumoso logo após o uso do secador, mas vai perdendo seu charme durante o dia, não se desespere. Shampoos a seco são ótimos aliados, já que eles eliminam a oleosidade e aumentam o volume do cabelo.

 

Esse tipo de produto é encontrado facilmente em supermercados e é um excelente artíficio para ser levado na bolsa.

 

8. Permanente

 

Se nada der certo, ainda há mais uma opção: permanente. Claro, os cabelos vão ficar completamente cacheados. Mas é por isso mesmo que vão ficar muito mais volumosos. Procure um bom profissional e peça o auxilio para escolher os produtos adequados para o seu tipo de cabelo e o resultado de volume esperado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]